Menu
 

Os senadores que defendem a presidente afastada Dilma Rousseff elogiaram bastante o discurso feito nesta manhã no Senado, e para alguns, a fala da petista pode ser considerada uma grande vitória, como é o caso do senador Lindbergh Farias (PT-RJ). "Senadores que apoiam o impeachment estão com medo. Por enquanto estamos ganhando de goleada", afirmou.

O senador petista ressaltou ainda o fato de que nesta primeira parte do dia, dos 10 senadores que questionaram Dilma apenas dois são contra o impeachment: Roberto Requião (PMDB-PR) e Kátia Abreu (PMDB-TO). Segundo Lindbergh, a oposição "vai para cima" durante a tarde, quando mais senadores contrários ao afastamento de Dilma irão falar, caso do próprio Lindbergh, além de Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Mudando de lado?Apesar dos apelos do presidente do STF (Superior Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski para que não houvessem manifestações durante o discurso de Dilma Rousseff, uma sonora salva de palmas foi entoada por simpatizantes da presidente afastada ao final de sua fala no Senado.

Porém, chamou atenção aos presentes no plenário que entre os senadores que aplaudiram Dilma estava Cristovam Buarque (PPS-DF), um dos entusiastas do impeachment e que já declarou seu voto a favor do afastamento da presidente.

Cristovam já foi filiado ao PT e considerado um aliado da presidente Dilma, mas votou a favor do afastamento temporário da presidente em maio. Desde então, o senador tem oscilado entre realmente apoiar o impeachment ou voltar atrás e defender a petista.

Por outro lado, Cristovam já afirmou publicamente nos últimos dias que votará pelo afastamento definitivo de Dilma da presidência.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top