Menu
 

O PT quer fazer barulho em defesa da presidente afastada Dilma Rousseff, a fim de sensibilizar em outros países quem não conhece as sérias investigações. Deputados petistas peticionaram ofício encaminhado à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, ligada à Organização dos Estados Americanos (OEA), pedindo intervenção internacional para anular o processo de impeachment.

O recurso apresentado pelos deputados do PT Wadih Damous (RJ), Paulo Teixeira (SP) e Paulo Pimenta (RS) à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, ligada à Organização dos Estados Americanos (OEA), tem como objetivo suspender o processo de impeachment e a restituição da presidente Dilma Rousseff ao cargo, que lhe foi tirado "ilegalmente", detalharam os parlamentares.

Os petistas contam com um aliado. Quem acaba de ser nomeado secretário-geral da comissão na OEA é o petista Paulo Abrão, ex-braço direito de José Eduardo Cardozo – advogado de Dilma – no Ministério da Justiça. Mas é só fogo de palha, balela. A OEA não pode interferir. Mas os petistas vão fazer barulho, porque agora têm um aliado de peso na comissão.

Os deputados Wadih Damous (PT-RJ), Paulo Teixeira (PT-SP) e Paulo Pimenta (PT-RS) detalharam o recurso protocolado ontem à noite na Comissão Interamericana de Direitos Humanos, ligada à Organização dos Estados Americanos (OEA), para que o processo de impeachment seja suspenso no Brasil e a presidente Dilma Rousseff retome o cargo; "E por que nós requeremos uma liminar? Pela urgência. Se esperarmos que o Senado decida pelo impeachment, será um dano irreparável", disse Damous; Teixeira citou que "há precedentes" de casos similares que foram atendidos pela comissão e Pimenta destacou que "esse fato agora abre uma etapa de denúncia internacional do golpe".

Aos petistas, o choro é livre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top