Menu
 

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), visitou nesta sexta-feira (19), a presidente afastada Dilma Rousseff. Segundo a assessoria, o tema da conversa foi o procedimento que deve ser seguido na sessão de julgamento do processo de impeachment, que inicia na próxima quinta-feira (25).

Se for confirmada a previsão do Supremo Tribunal Federal, Dilma deve comparecer ao Senado na segunda-feira (29). Renan deve explicar a ela que ele terá 30 minutos para fazer uma manifestação inicial aos senadores, que serão juízes do processo, e depois será interpelada pelos parlamentares.

Também foi ao encontro o ex-ministro do Planejamento e da Fazenda da gestão Dilma, Nelson Barbosa. Ele foi escolhido pela defesa da presidente afastada, comandada pelo também ex-ministro José Eduardo Cardozo, para ser uma das testemunhas de defesa no julgamento.

Renan Calheiros é investigado em pelo menos 3 inquéritos. Como têm foro privilegiado, seu caso encontra-se no STF. O político teme ser a 'bola da vez' após o impeachment de Dilma e a cassação de Eduardo Cunha e procura ficar em cima do muro nas relações com o presidente em exercício Michel Temer e a presidente afastada Dilma Rousseff.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top