Menu
 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na noite desta sexta (9) da “Plenária trabalho e desenvolvimento na cidade de São Paulo” ao lado do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, seu candidato a vice, Gabriel Chalita, o presidente do PT, Rui Falcão, e representantes dos movimentos sindical e sociais. A plenária aconteceu na quadra do Sindicato dos Bancários, no centro de São Paulo. Como Sempre, o PT se apropria dos bens de Sindicatos sustentados com a contribuição compulsória dos trabalhadores para fazer sua política de terra arrasada.

Para Lula, o palanqueiro falastrão, quem não concorda com a retirada de direitos que está em curso no país deve votar no candidato do PT nas próximas eleições, “quem acredita no futuro desta cidade só pode votar na chapa Fernando Haddad e Gabriel Chalita”. Só não lembrou à meia duzia de gatos-pingados que estavam lá que Chalita já passou por quase todos os partidos que existem.

E Lula continuou a elogiar o seu poste quando falou de seu orgulho em ter tido Haddad como seu ministro da Educação, “o melhor ministro que este país já teve em toda sua história”. E elogiou a dupla com Gabriel Chalita. “Haddad foi meu ministro da educação, o melhor ministro da educação que esse país já teve. Veja que coisa. Nenhuma cidade deste país teve o privilégio de ter como candidatos a prefeito e a vice duas pessoas especialistas em educação”.

As falas da noite foram marcadas também pela crítica ao que consideram 'políticas de retirada de direitos praticada pelo governo ilegítimo'. O PT não muda o disco. “Quero ter uma conversa com cada sindicalista, cada trabalhador, cada um de nós que está preocupado com a saúde, com a educação e com o futuro desta cidade. Eleger Haddad e Chalita é assumir um compromisso com o futuro deste país”.

E o palanqueiro continuou sua bravatas com a lígua cada vez mais solta e mandou um recado às pessoas contrariadas com o novo governo e que estão saindo às ruas para protestar. “Só tem duas candidaturas em São Paulo que não tem nada a ver com o golpe. Porque os outros representam exatamente a maioria de deputados e senadores que afastaram a presidenta Dilma. E a gente não pode não querer uma pessoa que está a mil quilômetros fora, ao mesmo tempo que escolhe ela pra vir pra dentro de casa, aqui em São Paulo”.

“Quem quer que esse país seja algo mais do que exportador de soja e minério de ferro não tem outra opção a não ser votar no Chalita e no Haddad”, afirmou o ex-presidente. “Ele tem a obrigação de mostrar para o povo que se ele não voltar, esta cidade vai perder tudo o que foi feito. E foi feito muito”.

Em seu discurso, Fernando Haddad agradeceu Lula, enfatizando que sua figura é uma grande inspiração para qualquer pessoa que se propõe a fazer do Brasil um País mais igualitário.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top