Menu
 

Os instrumentos foram doados para serem leiloados e os recursos utilizados no programa ‘Fome Zero’.

O roqueiro americano Lenny Kravitz fez a doação em março de 2005. O irlandês Bono Vox, vocalista do U2, fez a sua doação em fevereiro de 2006. A análise de e-mails encontrados pela Operação Lava Jato revela a disputa em torno dos instrumentos musicais.

No caso da guitarra de Lennon Kravitz, uma entidade e o próprio Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome disputaram com unhas e dentes o direito aos recursos que seriam levantados pelo leilão.

Quanto a guitarra de Bono Vox, o caso foi ainda mais grave. Ela teria ido parar nas mãos de um dos filhos de Lula. Não fosse a cobrança da imprensa, possivelmente o leilão não teria acontecido e o espertalhão teria se apropriado definitivamente do bem doado à nação.

Emails do empresário José Carlos Bumlai trocados com Fátima Menezes, então coordenadora da ONG Fome Zero, demonstram a preocupação desta. Em um email, Fátima relata que o equipamento estaria ‘na casa do filho’. A PF afirma que o tal ‘filho’ seria um dos filhos do ex-presidente.

Tanto é que o leilão só foi acontecer um ano e meio após a doação. Absurdos de uma República que se arruinou lentamente nas mãos do PT. Onde coisas sérias eram discutidas em fundo de quintal e o patrimônio da nação era tido como propriedade do PT, de Lula e de sua família.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top