Menu
 

A três semanas do primeiro turno das eleições municipais, o protesto contra o governo do presidente Michel Temer (PMDB) neste domingo (11) na avenida Paulista, em São Paulo, recebeu a presença de dois candidatos à Prefeitura da capital: o atual prefeito, Fernando Haddad (PT), que tenta a reeleição; e Luiza Erundina, candidata do PSOL. Também houve confusão entre a PM (Polícia Militar) e manifestantes.

"São Paulo vai protagonizar a saída para aos vários problemas criados por este governo golpista", disse Erundina, que foi bastante aplaudida. "Não vamos sair das ruas até cair o último golpista deste país. Amanhã vai cair o [Eduardo] Cunha, pode começar a chorar", afirmou. A Câmara deve votar nesta segunda-feira (12) o pedido de cassação do mandato de Cunha (PMDB-RJ), acusado de envolvimento no escândalo da Petrobras.

Haddad chegou por volta das 16h40 ao ato. "Temos que defender os direitos sociais previstos na Constituição", disse o prefeito.

Ao discursar, Haddad começou com "Primeiramente...", ao que o público respondeu com "fora, Temer". "E segunda?", perguntou Haddad, para ouvir, em resposta, "fora, Cunha". "O que está em jogo são as conquistas de 1988. Estamos lutando por um Brasil democrático. Não vamos sair das ruas enquanto nossos direitos estiverem sendo ameaçados", disse o prefeito.

A manifestação conta ainda com militantes de PT, PSOL, PSTU e PCO, alguns deles com bandeiras dos partidos e das campanhas. Entre os políticos, estão presentes Ivan Valente (PSOL), vice na chapa de Erundina; o presidente do PT, Rui Falcão; o ex-senador e candidato a vereador em São Paulo, Eduardo Suplicy (PT), e a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

"A pressão das ruas tem que ser seguida por uma pressão do voto. É preciso derrotar os candidatos golpistas. Aqui em São Paulo, os três que lideram as pesquisas são da turma do Temer", disse Rui Falcão, sem citar nomes.

Segundo a última pesquisa Datafolha, divulgada na sexta-feira (9), Haddad tem 9% ds intenções de voto, contra 7% de Erundina. Celso Russomanno (PRB) lidera a corrida, com 26% das intenções.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top