Menu
 

'Só Jesus Cristo ganha de mim', diz Lula sobre sua popularidade

"Tenho a consciência tranquila e mantenho o bom humor. Me conheço, sei de onde eu vim, sei para onde eu vou, sei quem quer que eu saia e sei quem quer que eu volte".

Lula diz que, na defesa dos princípios de cidadania, duvida que algum partido tenha feito mais que o PT para fortalecer as instituições brasileiras.

"Um país forte precisa de instituições fortes. É como uma família: o pai sempre tem que ter mais responsabilidade para com a família do que o filho". "Quero que a polícia seja forte, mas que seja responsável".

Lula cita o caso da Escola Base para dizer que não aceita julgamentos sem provas. "Eu já dizia ao Tarso [Genro, ministro da Justiça entre 2007 e 2010] que não queria pirotecnias antes de ser provado qualquer coisa"

"Quem criou o Portal da Transparência e a Lei de Acesso? Não é que somos mais honestos que ninguém. É que nós tiramos da sala o tapete que escondia a corrupção neste país. Vale para o PT e para qualquer outro partido".

"Ninguém está acima da lei. Nem o ex-presidente, nem o procurador-geral, nem o ministro da Suprema Corte".

Lula diz que "seu fracasso não teria despertado tanto ódio contra o PT" e que seu partido trouxe mais ganhos sociais do que todos os outros, citando ProUni, Fies, escolas técnicas e a abertura de vagas em universidades públicas.

"Em 12 anos, colocamos mais jovens na universidade do que eles colocaram em um século".

O ex-presidente diz estar decepcionado com a deposição de Dilma por uma Casa que "pensava eu, tinha pessoas mais qualificadas" do que a Câmara



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top