Menu
 

O ex-presidente Lula continua tentando faturar politicamente com a morte de sua esposa. Cerca de 400 militantes e apoiadores do PT foram à Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em São Bernardo do Campo (SP), na noite de quinta-feira (9), para a missa de sétimo dia em memória de Marisa Letícia Lula da Silva.

Aproveitando a ocasião, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não perdeu a oportunidade e agradeceu pela "onda de solidariedade" recebida no velório de dona Marisa, no último sábado (4), e durante a missa de sétimo dia.

“Marisa nada mais foi que uma árvore frondosa que produziu frutos. E esses frutos produziram novos frutos. E assim que a gente vai construir uma floresta de gente disposta a ser solidária, de gente disposta a brigar pelas coisas que interessam ao povo trabalhador e ao povo mais pobre deste País.”, disse o eterno demagogo.

Solidariedade
Políticos petistas e estiveram presentes na cerimônia, além de admiradores de Lula e artistas alinhados com o partido.

O Jurista Bandeira de Mello, esquecendo-se de que a ocasião era religiosa, aproveitou e criticou a perseguição midiática e judicial contra a família do ex-presidente. “Eu considero que essa mulher não morreu, mas foi assassinada. A campanha que foi feita pela grande imprensa e mais aquele juiz [Sérgio] Moro. Esse juiz Moro parece um homem completamente insensível e desequilibrado ao mesmo tempo. Foi isso que causou o agravamento da saúde dessa heroína, dessa companheira notável do Lula”, afirmou.

O também conhecido jornalista petista Juca Kfouri afirmou que Marisa Letícia foi perseguida de forma injusta em seus últimos meses de vida. “Ela foi uma baita companheira do presidente Lula, uma trabalhadora, uma brasileira direita, que morreu atazanada por absurdos que a justiça, com ‘jota’ minúsculo do País, tem cometido ultimamente”.

Depois, prestou apoio a Lula. “Presto solidariedade a quem acaba de perder a companheira de tantos anos e a quem tem sido vítima de uma seletividade que revolta quem esteja realmente interessado com a Justiça do País”.

Até o ex-técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo apareceu e tentou faturar com a ocasião: “Eu a conheci de forma bem próxima. Ela estava sempre ao lado do presidente e, além disso, contribuía em muitos projetos. Ela deixou um legado a ser seguido”.

Bebel Noronha, presidente do Sindicato dos Professores Oficiais do Estado de São Paulo (Apeoesp), aproveitou o momento para lançar a candidatura de Lula em 2018:
“Nós, mulheres, a temos como inspiração. Ela é o símbolo de todo fortalecimento do Partido dos Trabalhadores, ao lado de Lula. A sua ida deixa um vazio, e esse vazio nós mulheres vamos ter que preencher na luta pelo fortalecimento do Partido dos Trabalhadores e pela eleição de Lula em 2018.”

Pelo andar da carruagem, Lula espera ansioso pela data de 1 mês de falecimento de Marisa Letícia, quando então terá novamente a oportunidade de montar o palanque às custas do passamento da mulher.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. Eu sabia que esse bla bla bla em cima do cadáver da mulher vai durar mais que bolo em fim de festa. E' muita conversa fiada de demagogo.

    ResponderExcluir

 
Top