Menu
 


Em 2015, o governo mineiro agraciou o baderneiro do MST João Pedro Stédile com a Medalha da Inconfidência. A concessão da meldalha causou revolta em Minas.

A insatisfação com a homenagem concedida pelo governo mineiro ao líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), extrapolou os protestos na cerimônia de entrega da Medalha da Inconfidência. A oposição na Assembleia repudiou a iniciativa e apresentou requerimento para tirar dele a honraria. Indignados com o oferecimento da comenda, agraciados de outras edições resolveram devolver a condecoração.

Mesmo assim, Fernando Pimentel não voltou atrás e seguiu com a ópera bufa.

Agora, numa demonstração de como pensa o Governador Mineiro, afundado até o pescoço na lama da corrupção, a Assembleia Legislativa de MG nega título de cidadão honorário mineiro ao juiz Sérgio Moro. Foram contra a concessão do título, dentre outros, os parlamentares Durval Ângelo (PT), Cristiano Silveira (PT) e João Alberto (PMDB), todos da base do governador Fernando Pimentel (PT) na Casa.

A base petista do governador foi além: Em reunião da Comissão de Direitos Humanos, que é presidida por Cristiano Silveira, aprovou ainda manifestação de repúdio a Sérgio Moro "em razão das gravíssimas irregularidades cometidas pelo magistrado no processo da Operação Lava Jato, com a divulgação das gravações telefônicas entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff para a Rede Globo de Televisão". "E a interceptação realizada fora do horário determinado para seu fim, expondo a presidente da República a perigo de lesão, em afronta inclusive ao artigo 1o, III, da Lei número 7.170/83 - Lei de Segurança Nacional".

A manifestação de repúdio foi aprovada com os votos de Silveira, Rogério Correia (PT) e Professor Neivaldo (PT). A comissão também tem cinco integrantes, mas a sessão foi aberta e a votação foi realizada apenas com os três parlamentares, por maioria.

Triste cenário para o estado "Berço da Liberdade" que tantas provas e exemplo deu ao Brasil. Envolto em uma profunda crise econômica, com atraso de salários do funcionalismo, o Fernando Pimentel enxovalha a história mineira. Pior para os mineiros, que mesmo vendo o iminente impedimento da tresloucada presidente, terão também a dura batalha de tirar seu emporcalhado governador do poder pela frente.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top