Menu
 

O fato vergonhoso e inexplicável foi revelado pela revista "Isto É".

A seguir, trecho de reportagem de Josie Jeronimo, publicada na “Isto É”:
Cartões Corporativos: sigilo injustificável – O TCU começa a romper o segredo de gastos que somam R$ 615 milhões na era petista. Hoje, cerca de 95% dessas despesas não são conhecidas– No momento em que a presidente Dilma impõe ao País uma política econômica que sufoca as empresas e as famílias para corrigir o desajuste que ela e as gestões petistas provocaram, o Tribunal de Contas da União joga luzes sobre um dos mais inaceitáveis casos de desperdício de dinheiro público: os gastos feitos com os cartões corporativos do governo e, em particular, do Gabinete da presidente. Nas próximas semanas, o TCU começará uma investigação oficial sobre esses gastos.” (grifo nosso)
Só os gastos secretos feitos com cartões corporativos da Presidência da República bateram o recorde do governo Dilma Rousseff com alta de 9,2%. Os cartões corporativos são usados no serviço público para despesas como compra de materiais, prestação de serviços e abastecimento de veículos oficiais, por exemplo. Os itens comprados sigilosamente não são discriminados, e são gerenciados pela Secretaria da Administração.

O valor total já é absurdamente alto e, para piorar, quase todas as despesas são sigilosas. A população só consegue saber o destino de 5% desses gastos e isso é algo inadmissível. Que o TCU tome providências.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top