O flagrante foi feito por Nelder Medeiros. É uma foto extraordinária e reveladora, pois mostra a desfaçatez com que se comporta o deputado Vicentinho.
O deputado federal Vicentinho, que à época era líder do PT na Câmara, faz cooper no interior do Rio Grande do Norte, na estrada que liga Currais Novos a Acari, onde passou parte da infância e juventude.
Ele tem todo o direito de se exercitar, faz bem à saúde, mas não há explicação para o fato de estar sendo escoltado por viaturas da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar estadual.
PAGANDO PROMESSA…
Quando a foto foi divulgada no Rio Grande do Norte, causando surpresa e revolta, o parlamentar paulista alegou que estava pagando uma promessa feita a seu falecido pai, Francisco Germano da Silva. Tem todo direito de fazê-lo, é claro, e não é qualquer um que consegue a bênção de ter um pai milagreiro.
Vicentinho não quis revelar a graça alcançada, disse que não ficava bem. Na realidade, o que não fica bem é um representante do povo (com salário superior a R$ 30 mil reais, fora o chamada cotão e as verbas adicionais) se achar no direito de pagar promessas pessoais gastando recursos públicos.
Com essa grana que fatura, Vicentinho poderia muito bem contratar seguranças particulares e pagar sua promessa com recursos próprios. Em qualquer país que se considere civilizado, o mínimo que aconteceria era perder o mandato. Mas acontece que estamos no Brasil e a impunidade reina…
Postar um comentário