Ex-premiê italiano, Massimo D'Alema, reprovou como Marisa Letícia conseguiu cidadania italiana.
A revista Veja desta semana publicou em sua capa um suposto plano secreto do ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva em sair do Brasil, caso sua prisão preventiva seja pedida pela justiça. De acordo com a maior publicação impressa do país (em termos de vendagem), Lula iria com sua família para a Itália, pois sua esposa, Marisa Letícia, tem dupla cidadania. O assunto não repercutiu só aqui no Brasil, como também na sociedade italiana. A ex-primeira dama ganhou destaque também no jornal 'Corriere della Sera' nesta semana.Ao jornal, um amigo do ex-presidente Lula, Massimo D'Alema deu uma entrevista que ganhou ares de polêmica. Filiado ao Partido 'Democráticos da Esquerda', Massimo já trabalhou como premiê e teve muitos encontros com o companheiro petista de Dilma Rousseff. Ele falou sobre a dupla cidadania da esposa do então amigo, que agora também tem direito de votar na Itália. Mesmo não vivendo no país, Marisa conseguiu facilmente a dupla cidadania, enquanto estrangeiros ficam anos na fila e mesmo morando na Itália não conseguem tal "regalia" do governo local. O ex-premiê chamou a atitude do governo ter dado a cidadania para Marisa Letícia como desrespeito e um abuso, pois não se faz o mesmo com outros descendentes italianos, colocando entraves na hora da concessão de passaportes.
Últimas semanas movimentadas na política
O nome de Marisa Letícia também repercutiu muito recentemente por conta de áudio interceptados pela polícia federal e que foram divulgados com autorização do juiz federal Sérgio Moro. Em uma conversa com o filho 'Lulinha', Marisa criticava uma manifestação contra o Partido dos Trabalhadores, o PT, daquele dia. Milhares de pessoas haviam batido panelas enquanto o ex-presidente da república discursava em um programa partidário na televisão.
Marisa então disse ao filho que os manifestantes poderiam enfiar as panelas no "C*". Já Lula foi flagrado em uma conversa com a própria presidente Dilma Rousseff, quando ouviu dela que o termo de posse já poderia ser usado por ele.
Contem COMO ela conseguiu tal exito. Quem foi o agraciado com a possivel propina? QUE HORROR. Quando vai terminar essa historia de terror contra o nosso Brasil?
ResponderExcluirNão enxergo o próximo natal, com o PT no governo. Se Deus quiser!!! E Ele vai querer!!
ResponderExcluirEstou há 4 anos na fila. Até agora nada. Será porque não tenho Lula da Silva no sobrenome?
ResponderExcluirestou desde 2005.kkkkkkkkkkk
ExcluirEu consegui com 1 ano e meio , o segredo é ficar de cima pedindo acesso ao ato , mas a minha não é por descendencia, o segredo na Italia é ficar de cima , na cola deles , senão não anda nada . Mas ela deve ter colocado advogados que cuidam disso e é muito mais rapido mesmo .
Excluir