O senador Ronaldo Caiado denuncia, através das redes sociais, que Dilma estaria consultando o Ministério da Defesa para decretar "Estado de Defesa" e assim proibir manifestações e quebrar sigilos.
O senador afirma que tal medida precisaria ser aprovada pelo Congresso. Segundo Caiado,
"Trata-se de uma manobra para tentar desviar das graves e inexplicáveis denúncias. Promovem uma suposta insurgência para desestabilizar o país".
Leia o texto do Senador Ronaldo Caiado:
Recebemos informações de que o governo estaria consultando o Ministério da Defesa para a possibilidade de decretar "Estado de Defesa", conforme prevê a Constituição em seu Artigo 136.
O PT, Dilma e Lula querem criar esse clima de conflito e tensão para decretar uma medida excepcional que, entre outras atribuições, restringe direitos a:
a) reunião, ainda que exercida no seio das associações;
b) sigilo de correspondência;
c) sigilo de comunicação telegráfica e telefônica;
Trata-se de uma manobra para tentar desviar das graves e inexplicáveis denúncias. Promovem uma suposta insurgência para desestabilizar o país.
O Decreto precisaria vir ao Congresso 24 horas depois de promulgado e precisaria de maioria absoluta. Não vamos em hipótese alguma deixar isso avançar.
São como hienas que não querem soltar a carniça, farão de tudo para permanecer no Poder, e assim continuar dilapidando o erário.
ResponderExcluirTomara Deus que as ameaças de Maduro e Morales se tornem realidade, assim o Exército não terá mais como não agir, o que já deveria ter ocorrido há muito tempo.
Do jeito que as coisas estão é capaz do exército se alinhar aos inimigos e atacar os brasileiros, não duvido nada.
ExcluirDiante de tudo que vem acontecendo a intervenção militar constitucional já era pra ter acontecido faz tempo.