Menu
 

MST viajou a Nova York para apoiar Dilma Falso De acordo com a afirmação que circula na rede, o Movimento dos Sem Terra teria viajado a Nova York, aproveitando a participação da presidenta Dilma Rousseff da cerimônia de assinatura do Acordo de Paris sobre a Mudança do Clima, na Organização das Nações Unidas (ONU) que ocorreu nesta ultima sexta-feira (22) em Nova York.

MST viajou a Nova York para apoiar Dilma
A informação da viagem e protesto do MST em favor da presidente Dilma, ficaria, aparentemente, evidente com uma foto de militantes do MST diante da embaixada brasileira nos EUA, que ilustra a informação partilhada na rede, como pode ser visto na imagem ao lado.


Realmente ocorreu um protesto em frente ao consulado brasileiro em Nova York e de São Francisco, mas o mesmo não foi organizado pelo MST, e sim pelos Amigos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) dos Estados Unidos.

O protesto foi dia 18/04/2016 ao passo que o discurso de Dilma foi dia 22/04/2016.

Esse movimento dos AMIGOS DO MST protestava contra a impunidade do Massacre do Eldorado de Carajás e pediram por justiça a Vilmar Bordin e Leonir Orback, mortos em confronto com a polícia do Paraná em Quedas do Iguaçu, no último 7 de abril.

MST viajou a Nova York para apoiar Dilma
Dentre as reivindicações no ato também se incluiu a Reforma Agrária e a Soberania Alimentar – o direito de todas as pessoas escolherem o seu próprio modo de produção alimentar, livre de agrotóxicos e respeitando o meio-ambiente -, pela Justiça Climática, pela democracia e contra o que eles chamam de golpe, que seria o impeachment de Dilma.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top