A informação da viagem e protesto do MST em favor da presidente Dilma, ficaria, aparentemente, evidente com uma foto de militantes do MST diante da embaixada brasileira nos EUA, que ilustra a informação partilhada na rede, como pode ser visto na imagem ao lado.
Realmente ocorreu um protesto em frente ao consulado brasileiro em Nova York e de São Francisco, mas o mesmo não foi organizado pelo MST, e sim pelos Amigos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) dos Estados Unidos.
O protesto foi dia 18/04/2016 ao passo que o discurso de Dilma foi dia 22/04/2016.
Esse movimento dos AMIGOS DO MST protestava contra a impunidade do Massacre do Eldorado de Carajás e pediram por justiça a Vilmar Bordin e Leonir Orback, mortos em confronto com a polícia do Paraná em Quedas do Iguaçu, no último 7 de abril.
Dentre as reivindicações no ato também se incluiu a Reforma Agrária e a Soberania Alimentar – o direito de todas as pessoas escolherem o seu próprio modo de produção alimentar, livre de agrotóxicos e respeitando o meio-ambiente -, pela Justiça Climática, pela democracia e contra o que eles chamam de golpe, que seria o impeachment de Dilma.
Postar um comentário