Menu
 

Apesar da mobilização de países como Venezuela e Bolívia, a União das Nações Sul-Americanas (Unasul) não aprovou uma moção de repúdio ao processo de impeachment no Brasil.

Na reunião de ministros de Relações Exteriores que aconteceu neste sábado (23), em Quito, no Equador, houve resistência à proposta de países como a Colômbia, Peru, Chile, Argentina e Paraguai.

Nesta sexta (22), em Nova York, a presidente Dilma Rousseff chegou a sugerir em entrevista que a Unasul e o Mercosul avaliassem o processo de impeachment contra ela.

No encontro deste sábado, a presidência temporária da Unasul foi transferida do Uruguai para a Venezuela. Inicialmente, o encontro deste sábado reuniria os chefes de Estado do bloco, mas a cúpula foi cancelada devido ao terremoto no norte do Equador.

Esta é mais uma das sucessivas derrotas que a presidente petista Dilma Rousseff sofre na semana. Dilma ouviu sérias críticas do STF por alegar que há um golpe em curso no Brasil e o desmentido da ONU de que o processo de impeachment não obedece as leis. No cenário nacional, a relação com o vice-presidente deteriorou-se a ponto de não ser mais possível a presença de ambos em um mesmo evento institucional.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top