Menu
 

Waldir Maranhão era a favor do impeachment, mas mudou de ideia na última hora.



O deputado federal Waldir Maranhão, do PP do Maranhão, surpreendeu nesta sexta-feira, 15, quando anunciou que não votaria mais contra Dilma Rousseff. Ele agora passará a defender o governo do processo de impeachment. Waldir é vice-presidente da Câmara, primeiro substituto de Eduardo Cunha (PMDB - Rio de Janeiro). O voto foi mudado depois que Maranhão teve um encontro inusitado. Ele foi a um hotel luxuoso em Brasília, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está hospedado e articula o governo de sua aliada petista em um momento crítico.

A mudança de voto foi comunicada ao Estadão, que faz uma contagem da votação do impeachment. De acordo com Maranhão, ele e outros doze deputados do PP mudariam seu voto. A mudança de comportamento aconteceu depois que o partido disse que votaria contra Dilma. Nenhum dos deputados explicou até agora o porquê da mudança repentina, faltando poucas horas para a votação que acontece neste domingo, 17.

Na manha deste sábado, o deputado Paulo Maluf também divulgou estar "indeciso". Maluf é do PP e chegou a divulgar que era a favor do impeachment.

Nesta manhã, antes mesmo de anunciar que havia trocado de lado, o grupo foi flagrado pelo movimento 'Nas Ruas'. Um vídeo mostra ele entrando no hotel onde está Lula. Uma das representantes do grupo que pede a deposição de Dilma, Carla Zambelli, discute com o vice-presidente da Câmara e o lembra que Eduardo Cunha caindo será ele a ficar a frente da Câmara dos deputados. A integrante do 'Nas Ruas' disse ainda que o parlamentar estaria sendo investigado pelo juiz federal Sérgio Moro, que apura a investigação Lava Jato. De fato, o deputado é um dos 32 eleitos pelo PP que estão sob o alvo da investigação.

O gabinete do vice-presidente da Câmara disse que não sabia do vídeo que estava causando grande repercussão na internet. Um assessor teria ainda apontado a hipótese da visita de Maranhão ter sido feita em outro dia ao ex-presidente Lula. O representante do parlamentar disse que não havia conseguido falar com ele até o fechamento da reportagem do Extra.

Até ontem, o placar do impeachment apresentava 344 a favor, 133 contra, 11 indecisos e 25 que não responderam. Para que o processo siga ao Senado são necessários pelo menos 342 votos a favor do impedimento de Dilma.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. O Antagonista Vem Pra Rua Brasil 1704
    QUEM FAZ NEGÓCIO COM CRIMINOSO É PIOR DO QUE ELE. CORRUPTOS NÃO PASSARÃO. OS BRASILEIROS DE BEM NÃO PERDOARÃO. PODEM APOSTAR. #impeachmentJá
    LISTA DOS "CONVERSÁVEIS DE LULA"
    Veja quais são os 16 deputados que figuram na lista dos “conversáveis” de Lula... O que significa essa palavra? Bem...
    Junior Marreca (PEN-MA)Simone Morgado (PMDB-PA)Alberto Filho 1522 (PMDB-MA)Washington Reis (PMDB-RJ)Elcione Barbalho (PMDB-PA)Waldir Maranhão (PP-MA)Iracema Portella(PP-PI)Toninho Pinheiro (PP-MG)Edio Lopes (PR-RR)Magda Mofatto(PR-GO)Diego Andrade (PSD-MG)Jaiminho Martins Martins (PSD-MG)Pedro Fernandes (PTB-MA) Josué Bengtson(PTB-PA) Tibé(PTdoBMG)Antônio Jácome (PTN-RN)
    Se algum deputado que está na lista acima já decidiu seu voto a favor do impeachment (ou contra), é só avisar.
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/todos-a-favor-do-impeachment-e-fora-da-lista-de-conversaveis-sarney-filho-marquezelli-vinicius-gurgel-e-rodrigo-pacheco/

    ResponderExcluir

 
Top