Menu
 

Artista e produtores culturais criticaram o fechamento do MinC; Lobão elogiou medida

Apesar da promessa do novo ministro Mendonça Filho (DEM) de que não haverá uma "gestão de choque", a classe artística recebeu com pesar a notícia oficial da extinção do Ministério da Cultura, agora unido à Pasta da Educação.

"Não há risco de descontinuidade, de interrupção nem de censura", disse o ministro na quinta-feira, 12, ao ser questionado sobre a junção dos dois ministérios no governo Michel Temer.

Criado por um decreto de José Sarney em 1985, o MinC era um símbolo marcante da redemocratização, de acordo com Juca Ferreira, ministro do governo Dilma.

Artistas se manifestam
O músico Lobão comemorou: "Uma maravilha! O MinC sempre foi uma excrescência! Muito feliz pela fusão e pelo nome de Mendonça Filho no MEC!"

Já o produtor teatral Ruy Cortez disparou: "A fusão dos ministérios é um enorme retrocesso, reflexo de um projeto neoliberal que não reconhece a centralidade e a magnitude que a cultura deve ocupar no processo de transformação do país. Esse projeto neoliberal que começa a ser implantado está superado internacionalmente e o Brasil, que ocupava até ontem uma posição de "avant-garde" em assuntos de política cultural internacional, não pode aceitar esse retrocesso."

Já os conhecidos petistas Camila Pitanga e José de Abreu ainda não se manifestaram. Letícia Sabatella já havia emitido sua opinião contra o novo governo em ocasião anterior: "O ódio já fez este Golpe contra todos os direitos dos cidadãos. E aceitar Michel Temer com menos de 1% de popularidade, simplesmente inelegível, Michel Temer, responsável pelo pior do Governo, é só pra tolos, ignorantes, ou mal-intencionados.

De qualquer forma, para os brasileiros comuns, aqueles que realmente pagam a conta da farra dos ministérios, a notícia foi recebida com agrado e esperança que a mordomias, mamatas e corrupção dos chupins da Lei Rouanet termine de uma vez!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. muito bom acabar com essa lei que so beneficia vagabundos,as verdadeiras entidades que nessecitam nao recebem nada ou entao mixaria

    ResponderExcluir
  2. Realoca todo o dinheiro que deixará de ser pago pra estes cupins, e coloque na saúde pelo menos pra ver senmelhoramos as condicionados hospitais e médicos, pra termos um melhor atendimento nos hospitais.

    ResponderExcluir
  3. Realoca todo o dinheiro que deixará de ser pago pra estes cupins, e coloque na saúde pelo menos pra ver senmelhoramos as condicionados hospitais e médicos, pra termos um melhor atendimento nos hospitais.

    ResponderExcluir
  4. Muito certo acabar com essa lei,chega de sustentar artistas.
    Um país desenvolvido,q pensa em todos igualmente,precisa de uma educação e saude de qualidade para TODOS.

    ResponderExcluir
  5. Felizmente acabaram com esse absurdo que fomentou durante anos a pseuda cultura. Agora é torcer para termos de fato, Cultura e Educação, coisas que não vemos ha quase duas décadas

    ResponderExcluir
  6. Alguns artistas estão preocupados com o fim do Ministério da Cultura. É pq terão que procurar o Ministério do Trabalho ou pq não gostam de ter que entrar no Ministério da Educação.

    ResponderExcluir
  7. Que me respondam os gênios de plantão; "E daí, se fechar o MINC"? Grandes merdas! Quando se fala em cultura brasileira o que me vem à mente é uma bela feijoada, uma roda de capoeira, as mulheres rendeiras de Fortaleza, a velha e boa literatura de cordel, enfim... Nada disso precisou nem precisa de um ministério. Quem se diz artista, mas não tem capacidade de captar um patrocínio, de compor parcerias com empresas privadas e espaços públicos é que vem com esse "mimimi" de rouanet pra cá, rouanet pra lá! E o que nós vemos em troca? A bela mão de merda da famigerada arte popular do PT. é um tal de grafiteiro virar artista, um monte de rimas infantis com status de funk da "comunidádi" e um bando de incapazes que ao invés de estudarem arte, resolvem empurrar goela abaixo do público um imenso cabedal de podridão. Na boa, quem aqui vai ao teatro pelo menos uma vez por ano? Quem aqui se lembra da última vez que entrou em um museu? Quem aqui acha que vale a pena ir ao cinema e pagar pra ver um filme nacional? Quem aqui já entrou num Vernisságe sem intenção de comer de graça ao invés de comprar uma obra de arte? Que bando de hipócritas!

    ResponderExcluir
  8. artistas de péssima reputação querem continuar mamando kkkkk só o jô levou um milhãozinho e meio; e paulo Henrique amorim nem se fala ..querem que o ministério continue assim não precisam trabalhar

    ResponderExcluir
  9. tem de extinguir essa lei roubante ....é para vagabundo mamar

    ResponderExcluir

 
Top