Menu
 

A mulher do marqueteiro João Santana, Monica Moura, afirmou a procuradores que a JBS pagou caixa 2 à campanha pela reeleição de Dilma Rousseff.

O depoimento foi dado durante negociação para fechar acordo de delação premiada, e as informações são do jornal O Globo.

De acordo com a reportagem, Monica teria relatado que a empresa pagou diretamente a dívida do PT com a gráfica Focal Confecção e Comunicação Visual, a segunda maior fornecedora da campanha de Dilma e Michel Temer, em 2014

Ainda segundo a reportagem, a gráfica, com sede em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, emitiu notas fiscais de serviços para a JBS, mas nunca imprimiu peça ou fez serviços para a empresa.

O Globo diz que este pagamento não está declarado à Justiça Eleitoral, mas acrescenta que houve doações legais da JBS nas eleições de 2014.

Ao jornal, a empresa nega veementemente a acusação, e diz que vasculhou todos os seus arquivos e não encontrou registro do suposto pagamento. "Foi feita uma varredura com relação às empresas citadas e não consta nenhum pagamento às mesmas", afirmou a empresa ao jornal.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top