Menu
 

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, enfrenta momentos de muita tensão e angústias, jamais vivenciados em toda sua vida pública. Desde o início das investigações da Operação Lava Jato,da Polícia Federal, o ex-presidente Lula teve sua imagem "arranhada" a partir do desencadeamento dos escândalos de corrupção da Petrobras que atingiram em cheio o PT, a cúpula do Governo e partidos aliados, além de um grande número de empreiteiros e políticos presos ou sob investigação. Lula se sente responsável pelo governo da presidente Dilma Rousseff e desabafa: "Não me perdôo por ter feito a escolha errada", lamentou a interlocutores.

Magoado com Dilma
O ex-mandatário do país destilou mágoas também contra Dilma Rousseff, em relação aos avanços da Operação Lava Jato. Segundo ele, a presidente da República deveria blindá-lo, juntamente com o PT, das garras da Lava Jato, comandada pelo juiz federal, Sérgio Moro. Lula acredita ainda que Dilma queria ser reconhecida por um gestão de combate à corrupção, mesmo que para isso, tornasse necessário sacrificar o próprio ex-presidente, implicado nas investigações da Polícia Federal e Ministério Público, cujas apurações se encontram em mãos do Supremo Tribunal Federal (STF).

A situação política da presidente Dilma e do ex-presidente Lula é delicada. Ambos enfrentam processos na Justiça, inclusive, Dilma segue na iminência de ser investigada por crime de obstrução de Justiça, pelo STF, além de estar à beira de deixar o comando do país, a partir do prosseguimento do processo de impeachment, provavelmente ocasionando o afastamento do cargo por votação com maioria simples no plenário do Senado, já se iniciando na próxima quarta-feira (11), podendo até mesmo alcançar a quinta-feira, num dia tenso de discursos no Congresso.

Já o ex-presidente Lula atravessa um dos piores momentos de sua trajetória política ao estar envolvido nas investigações da Operação Lava Jato, conforme denúncia do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, que afirmou, recentemente, que a corrupção na Petrobras não existiria, sem que tivesse a participação de Lula. Atualmente, sob Lula, paira o enorme risco de prisão iminente, conforme avançam as revelações da Polícia Federal e do Ministério Público.

Fontes informam que o ex-presidente tem sofrido constantemente com a insônia e a tensão política e as revelações de sucessivos escândalos petistas tem sido controlados através de ansiolíticos que o presidente passou a tomar deste que sua situação se agravou com a sua condução coercitiva para depoimento. O ex-presidente tem confidenciado a interlocutores seu medo de que uma vez derrubado o tabu de "ex-presidente intocável", ele entre para história como o primeiro ex-mandatário do país condenado por corrupção. Outro medo é que com o avanço das investigações sua família seja envolvida de vez nos escândalos.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. Se está com medo é porque tem o rabo preso. Até pouco tempo atrás, cantava de galo e desafiava todo mundo. Inclusivé se intitulou, do homem mais sério do mundo.

    ResponderExcluir
  2. QUEM NAO DEVE NAO TEME, MAS LULA TEME PORQUE DEVE ..

    LULA TIROU MILHOES DA POBREZA E TRANSFERIU PARA SUAS CONTAS NO EXTERIOR ....

    ResponderExcluir
  3. LULA GOSTA TANTO DOS POBRES, QUE AUMENTOU 10.000000 DE POBRES DESEMPREGADOS, EM 2016

    ResponderExcluir
  4. Na hora que estava se enchendo de grana não ficou depressivo,foda-se!

    ResponderExcluir

 
Top