Menu
 

De acordo com a CUT, o ato é em defesa da democracia e contra o impeachment da presidente Dilma, que a entidade chama de "golpe"

Grupos contrários ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff promoveram protestos pelo Brasil na manhã desta terça-feira (10). Pelo menos 14 Estados registram atos (São Paulo, Paraná, Rio de Janrasil forameiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Rondônia, Ceará, Espírito Santo, Amazonas, Piauí e Rio Grande do Norte), além do Distrito Federal.

Os manifestantes são ligados a grupos como a CUT (Central Única dos Trabalhadores), o MST (Movimento Sem Terra), MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) e Frente Brasil Popular. Nos protestos, os participantes exibem faixas contra o vice-presidente Michel Temer e classificam o processo de impeachment como "golpe".

Cartazes e apitos foram utilizados por eles para chamar a atenção dos condutores para a sua causa. Este ato também ocorreu de forma pacífica e teve duração de uma hora.

Ao menos 14 estados do Brasil foram afetados e rodovias importantes estão bloqueadas em diversos trechos. Também há bloqueios em vias importantes da cidade de São Paulo e o congestionamento passa de 200km.

Segundo a PRF, até o momento não foram registrados atos de violência. Não previsão para o término dos protestos. O governo federal não se pronunciou.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top