Grupos contrários ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff promoveram protestos pelo Brasil na manhã desta terça-feira (10). Pelo menos 14 Estados registram atos (São Paulo, Paraná, Rio de Janrasil forameiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Rondônia, Ceará, Espírito Santo, Amazonas, Piauí e Rio Grande do Norte), além do Distrito Federal.
Os manifestantes são ligados a grupos como a CUT (Central Única dos Trabalhadores), o MST (Movimento Sem Terra), MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) e Frente Brasil Popular. Nos protestos, os participantes exibem faixas contra o vice-presidente Michel Temer e classificam o processo de impeachment como "golpe".
Ao menos 14 estados do Brasil foram afetados e rodovias importantes estão bloqueadas em diversos trechos. Também há bloqueios em vias importantes da cidade de São Paulo e o congestionamento passa de 200km.
Segundo a PRF, até o momento não foram registrados atos de violência. Não previsão para o término dos protestos. O governo federal não se pronunciou.
Postar um comentário