Menu
 

Raul Castro disse que impeachment é 'contraofensiva imperialista'


Por meio de seu diário oficial, o "Granma", o governo de Cuba expressou sua solidariedade à presidente afastada Dilma Rousseff, ao seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, e ao PT e afirmou que o impeachment é um "golpe de Estado parlamentar-judicial disfarçado de legalidade".

"Trata-se de um artifício armado por setores da oligarquia do país, apoiados pela grande imprensa reacionária e pelo imperialismo, com o propósito de reverter o projeto político do Partido dos Trabalhadores, derrubar o governo legítimo e usurpar o poder que não conseguiram ganhar por meio do voto", diz o texto, que é assinado pelo Ministério das Relações Exteriores cubano.

Segundo a pasta, a crise no Brasil é parte da "contraofensiva" do "imperialismo" contra os governos "revolucionários e progressistas" da América Latina e do Caribe. "O povo brasileiro, as forças políticas de esquerda e os combativos movimentos sociais dessa nação [o Brasil] rechaçam o golpe e se oporão a qualquer tentativa de desmantelar os importantes programas sociais desenvolvidos pelo governo do Partido dos Trabalhadores", acrescenta o comunicado. (ANSA)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. Como estão as Economias de Cuba Venezuela e outras imbecis Bolivianas? Enganados de mentes ino centésimos e frágeis. Os mais dotados intelectualmente vendem-se a este sistema enganador porque lhes faltam competências para uma disputa de empregos no sistema de Economia de mercado. Bolivarianos não entram nada de Economia. Para eles Adam Smith e Keynes foram jogadores da Seleção Inglesa de 1966.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente vc conhece esses países ou tem apenas o conhecimento de imprensa?

      Excluir
  2. Como estão as Economias de Cuba Venezuela e outras imbecis Bolivianas? Enganados de mentes ino centésimos e frágeis. Os mais dotados intelectualmente vendem-se a este sistema enganador porque lhes faltam competências para uma disputa de empregos no sistema de Economia de mercado. Bolivarianos não entram nada de Economia. Para eles Adam Smith e Keynes foram jogadores da Seleção Inglesa de 1966.

    ResponderExcluir
  3. Peraí, foi mesmo Raul Castro que disse isso? "não conseguiram ganhar por meio do voto" Lá ele governa porque ganhou as eleições através do voto?

    ResponderExcluir
  4. KKKKK. UM DITADOR ASSASSINO FALANDO EM VOTO? QUE TIPO DE ELEIÇÃO TEM EM CUBA? ESSA CAMBADA DE COMUNISTAS OU SÃO IDIOTAS OU MUITO EXPERTOS. CONTINUAM FALANDO ASNEIRAS, E MENTIRAS ACHANDO QUE O MUNDO AINDA ACREDITA NESSE SISTEMA FALIDO QUE SÓ É BOM PARA AFAMILIA DOS DITADORES QUE VIVEM COMO IMPERADORES. ALIAS ERA ISSO QUE O LULA QUERIA FAZER COM O BRASIL, INICIOU ENRIQUECENDO ELE E A FAMÍLIA ANTECIPADAMENTE, SÓ QUE ELE SE DEU MAL. O problema desse Castro é que ele vai deixar de mamar com o programa mais médicos e outras regalias cedidas pelo lula/dilma.

    ResponderExcluir
  5. ����������... só rindo mesmo. A Casa caiu para CUBA. Os programinhas implantados aqui no nosso país para benefiçar esse bando de ditadores, vai cair, e como todos sabemos, estão com medo de perder a mamata. Bando de infelizes, vão mamar em outro lugar e não às custas do povo brasileiro. Deixar de usar os recursos dos impostos que pagamos, para desviar o dinheiro para o governo Cubano, e deixar nossa saúde, educação, moradia, a ver navios... é demais!!! E onde vcs acham que a nossa ex-presidente Dilma vai procurar refúgio agora? Claro... em CUBA... onde ela deixou a metade do dinheiro dos cofres públicos brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse corretor automático é um perigo... seria "beneficiar"

      Excluir
  6. CAMBADA DE INCOMPETENTES E ESPERTALHÕES.

    ResponderExcluir
  7. E este pilantra alguma vez foi eleito pelo voto popular?

    ResponderExcluir
  8. A culpa e do FHC. É mentira do Eduardo Campos. Ops, caiu o avião. Bolsa família não custa nada. É mentira do Aécio. Ops apareceu uma divida com Banco Mundial que PT disse que era para financiar o bolsa família! Apareceram empréstimos bilionários de bancos estatais. Dilma disse que pedaladas foram para cobrir gastos com bolsa família. Viva Dilma! Banco Central mentiroso e golpista. STU incompetente e golpista. Povo nas ruas golpista. Ops, Correios foram usados para mandar cartas de campanha da Dilma. TSE golpista. Eleições não foram manipuladas. Viva Tofolli! Eletrobras vai bem. Belo Monte deu certo. Instituto Sócio Ambiental golpista. Põe a OAS nessa obra na Andrade Gutierrez. Ops! OAS presenteou Lula com sitio e triplex. Ministério Público de SP golpista. Celso Daniel foi assaltada, só isso. Ops pareceu uma prova de que ele queria entregar o esquema que levava dinheiro para Zé Dirceu para campanha que elegeu Lula. Policia de Santo André golpista, ministério público de Santo André golpista, Justiça de Santo André golpista. Petrobras vai bem. Cerveró traidor golpista. Delcídio traidor golpista. Policia Federal golpista. Moro golpista. Lula é Deus, não pode ser investigado! Janot golpista. Helio Bicudo traidor golpista. Não existe impeachment na constituição. A culpa é de Cunha. OAB golpista. Câmara dos deputados golpista. Temer traidor golpista. Supremo Tribunal Federal traidor golpista. Mídia internacional golpista. A culpa é da CIA. Senado golpista. A grande maioria do povo brasileiro golpista. Brasil golpista. Viva Maduro! Viva Kirchner! Médicos cubanos não estão sendo escravizados no Brasil! Viva Cuba. Médicos brasileiros mentirosos e golpistas. Conselho Federal de Medicina golpista. Povo usando cores da bandeira golpista. Viva a bandeira vermelha. Abaixo o verde, amarelo, azul e branco golpista. Jornal doSBT golpista. Globo golpista. Toda a mídia brasileira golpista! Viva a Carta Capita, Brasil 247! Censura aos golpistas já! Só o PT está certo, todos vocês são mentirosos e golpistas. Viva Waldir! Viva Cardozo! Chega da vontade da maioria do povo golpista. Acabemos com as instituições da república, porque elas são TODAS golpistas.Chega de democracia golpista se ela não pode ser só com PT no poder.

    ResponderExcluir

 
Top