O ex-presidente Lula ocupou as manchetes dos principais jornais do mundo após ter sido denunciado pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janto, como o chefe da organização criminosa instalada na Petrobras.
Jornais como o francês Le Monde, o inglês Financial Times, o espanhol El País e toda a imprensa mundial deram destaque à enfática declaração do Procurador Rodrigo Janot, que declarou que "A organização criminosa que assola a Petrobras jamais seria operada sem Lula"
O jornal informa que "os pedidos foram baseados em informações reveladas em um acordo de confissão-barganha com o senador Delcídio do Amaral, um aliado do Sr. da Silva e da presidente Dilma Rousseff, que foi preso no ano passado por tentar obstruir a investigação".
"O Sr. da Silva já é alvo de outras investigações relacionadas com o suposto esquema de corrupção na Petrobras, que está no centro da investigação da Lava Jato. No novo pedido da terça-feira, o Procurador Geral da República Rodrigo Janot pede para incluir o ex-presidente em outras frentes da investigação, já que está sendo supervisionado pelo tribunal superior".
O escândalo de corrupção na Petrobras tem enredado vários membros do alto escalão do partido do ex-presidente.
Postar um comentário