Menu
 

Cerca de 400 pessoas, segundo a Polícia Militar do DF, protestam em frente ao Palácio do Planalto neste domingo contra o presidente interino Michel Temer. Eles gritam palavras de ordem, pedem a volta da presidente afastada Dilma Rousseff e fazem discursos contra cortes de ministérios e a ausência de mulheres no primeiro escalão do governo.

Os militantes carregam bandeiras do PT, do Brasil e faixas contra Temer. Alguns manifestantes com camisas da Seleção Brasileira, símbolo dos atos contra o governo de Dilma. são alvo de cochichos de outros militantes: "Ué, será que já se arrependeram", perguntava um manifestante.

Aos poucos, outros militantes chegam à Esplanada, que estava fechada no início do ato, por causa de um prova de triatlon, mas foi reaberta. Eles fizeram uma grande roda na Praça dos Poderes embalados por grito de "Fora, Temer". Depois, tomaram uma das vias, parando o trânsito.

Mais cedo, manifestantes penduraram ratoeiras na grade de proteção do Palácio do Planalto em protesto a Michel Temer. Em um dos apetrechos, há o nome do presidente interino.Brasília - Manifestantes penduraram ratoeiras na grade de proteção do Palácio do Planalto em protesto ao governo do presidente interino Michel Temer. Em um dos apetrechos, há o nome de Temer.

A PM reforçou a segurança nos arredores do Planalto. Quatro carros de patrulhamento tático do Batalhão de Choque foram posicionados em frente ao planalto. O efetivo é empregado para evitar distúrbios de pequeno porte. Um grupo pequeno de manifestantes ainda permanece na Praça dos Três Poderes.

Apesar de bandeiras, camisetas e adesivos do PT, PSol, sindicatos e da UNE, uma militante disse, ao falar no megafone, que a manifestação era espontânea, fruto da insatisfação das pessoas. "O que está em jogo não é um partido, é a democracia", disse.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top