Menu
 

Homem teria exigido R$ 15 mil depois de invadir os arquivos do telefone celular da mulher do vice-presidente


A Polícia de São Paulo prendeu, nesta quarta-feira (11/05), Silvonei José de Jesus Souza, hacker acusado de extorquir Marcela Temer, mulher do vice-presidente da República. Ele teria exigido R$ 15 mil depois de invadir os arquivos de seu telefone celular.

Um inquérito sobre o crime foi aberto depois que o então Secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes e agora Ministro da Justiça, foi informado sobre a ação dos criminosos. Moraes determinou que policiais de sua confiança assumissem a apuração do crime.

Os criminosos exigiriam o dinheiro para devolver os dados do aparelho a Marcela. Um primeiro pagamento foi feito, mas, ao invés de cumprir o acordo, o bandido passou a exigir mais dinheiro.

A polícia passou a acompanhar a negociação e descobriu a identidade de um suspeito. À tarde, policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa montaram uma operação para tentar capturar o acusado.

A assessoria do Presidente em Exercício Michel Temer não informou que tipo de dados foram roubados nem deu maiores detalhes sobre o caso.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top