Menu
 

"O Regime de Dilma Rousseuff herdou uma corrupção que nasce com Lula."


O Nobel peruano de Literatura Mário Vargas Llosa disse nessa quinta-feira (5) na Argentina, onde participa da Feira Internacional do Livro, que considera “muito saudável” que o Brasil passe pela crise política atual.

“Há um movimento anticorrupção e o Brasil é um exemplo. Esse movimento, muito sadio, busca a purificação da democracia porque a corrupção é uma gangrena que destrói a confiança nas instituições. E o que ocorre agora no Brasil revela um espírito do que está muito estendido no continente: um grande repúdio à corrupção. Mas este não é um fenômeno que quer uma volta ao passado, ao populismo. É um aperfeiçoamento da democracia.”, afirmou.

Segundo Vargas Llosa, “o mundo inteiro tinha santificado Lula, e logo os brasileiros são os primeiros a descobrir que o regime de Lula é a fonte de uma corrupção sem precedentes na história brasileira”.

“O que está ocorrendo no Brasil é saudável, muito saudável, e demonstra a liberdade que permitiu que isso seja exposto”, comentou.

“O regime de Dilma Rousseff herdou uma corrupção que nasce com Lula. No Brasil, há uma espécie de catarse da qual participa uma imensa quantidade de brasileiros que querem uma democracia decente e honrada, e não uma democracia de políticos que aproveitam o poder para enriquecer. O Brasil está dando um exemplo pela maneira radical com que está combatendo e querendo castigar os culpados pela corrupção. Que nas próximas eleições os brasileiros sejam mais lúcidos e não votem novamente em ladrões e escolham políticos honrados.”, completou.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top