Menu
 

Em recente encontro da direção do Partido dos Trabalhadores em Belo Horizonte, lideranças começaram a se refazer do baque produzido pelo impedimento da Presidente Dilma Rousseff. A avaliação é que com as indicações de ministros envolvidos na Lava Jato e as decisões mal analisadas seguidas de desmentidos e desautorizações do presidente em exercício, Temer começa a pagar o preço da titularidade e a atrair a fúria da população.

O Partido dos trabalhadores avalia que logo a população perceberá que foi enganada por Temer e que as mudanças desejadas não virão com o PMDB no poder. O PT acha que neste cenário consegue reverter votos no Senado, reconduzindo Dilma de volta à presidência. Aliado com a avaliação, a estratégia do PT é fazer com que a presidente afastada viaje o Brasil denunciando o 'golpe' sofrido. Junto com ela, é esperado que o ex-presidente Lula intensifique os contatos políticos e o corpo a corpo com a população.

A estratégia já foi colocada em prática com a presença de Dilma no "Encontro de Blogueiros" que acontece na capital mineira durante este final de semana. Dilma foi contundente nas críticas ao novo governo. Já o ex-presidente Lula também tem elevado o tom das críticas e chegou a afirmar em recente entrevista que "o governo Temer não gosta dos pobres e que voltará a ser candidato em 2018 para presevar as conquistas sociais".

As recentes mobilizações de setores populares também ajudarão na estratégia do PT. CUT, UNE e MST planejam ações por todo o país para colocar o Governo Temer na defensiva.

Recuo na extinção do MinC
A estratégia tem surtido efeitos. Na tarde deste sábado, Temer recuou na extinção do Ministério da Cultura. A mobilização de artistas aliados ao PT foi fundamental. Nas redes sociais, o recuo do presidente em exercício foi visto como fraqueza e já é vítima de vários memes. Petistas comemoram e radicalizam o discurso:

"Não há possibilidade de dialogarmos com um governo ilegítimo. Nossa plataforma de resistência é a arte".

"Nada que esse governo 'em exorcismo' (trocadilho com "em exercício") faça, pode ter um desdobramento positivo. Não há diálogo", disse a fotógrafa Márcia de André Hagge (48), que esteve nesta tarde na ocupação do Capanema.

"A gente não compactua de jeito nenhum com governo golpista. A ideia da ocupação é, também, manifestar nossa indignação com a forma como o governo está lidando com a questão de gênero, dos negros e das mulheres", disse uma manifestante também acampada no Palácio Capanema no Rio de Janeiro.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. Logo logo, os outros ministérios estarão exigindo que Temer volte atras. Quero só ver....

    ResponderExcluir
  2. Para resolver toda essa "pendenga" aqui no Brasil, só uma solução (e dos males o menor) é a volta da tão aclamada FORÇAS ARMADAS! E COM UM PEDIDO ESPECIAL pra com eles ACABAR DE VEZ COM TODO E QUALQUER RESQUÍCIO comunista no PAÍS. Cá pra nós esse é na verdade o maior medo de qualquer politico brasileiro!

    ResponderExcluir

 
Top