Menu
 

Na contramão dos artistas que se queixaram da reforma ministerial do governo Michel Temer, a atriz Regina Duarte declarou apoio ao fim do Ministério da Cultura. No Instagram, a atriz postou uma foto do artigo "Sem pasta própria, Cultura vai permanecer em coma”, de Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo, e escreveu que '"auto-engano de achar que a Cultura pode se safar do desconserto geral que nos abateu”.



Na mesma rede social, a atriz já tinha declarado apoio ao presidente em exercício Michel Temer.
“Se o país está ‘em coma’, não entendo a insistência no auto-engano de achar que a Cultura pode se safar, sadia, do desconserto geral que nos abateu . Na teoria ( linda!) a prática é outra (dolorida). Sou a favor da ideia de manter a Cultura internada no ‘Hospital’ da Educação. Depois da possibilidade de ‘alta’, vamos ver o que pode ser melhor pra ela e pra todos nós , brasileiros”, afirmou.
Esta não é a primeira vez que a atriz expõe seu pensamento político. Há 14 anos, ela protagonizou uma das principais cenas da disputa eleitoral. Ela afirmou ter medo da vitória do ex-presidente Lula. Em vídeo para campanha do então candidato José Serra (PSDB), ela disse que ter “medo” de retrocesso.

O posicionamento da atriz divide opiniões no meio artístico, mas é aplaudido por muitos brasileiros que clamam por austeridade e fim das benesses do governo do PT.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top