Apesar de não estar empossado ainda, o futuro presidente da Caixa, Gilberto Occhi, já está debruçado sobre os assuntos do banco estatal. Mas Occhi ainda não foi recebido por Miriam Belchior, atual presidente, para tratar da transição. A petista não pretende ajudar.
Na quinta-feira (12), o PT orientou que todos os filiados do partido que ocupem cargos de confiança no governo deixassem seus postos. Por hora, a principal preocupação dele é o discurso de posse, que deve acontecer na próxima semana. Esses executivos estão o ajudando a compreender os principais problemas do banco estatal.
No primeiro trimestre de 2016, o lucro da Caixa encolheu 46% em relação ao mesmo período do ano passado, para R$ 838 milhões. O balanço foi publicado na segunda-feira passada (9).
O resultado foi influenciado, principalmente, pelo aumento da inadimplência e pela recuperação judicial da Sete Brasil, empresa criada para fornecer sondas para exploração do pré-sal.
Occhi, que foi ministro das Cidades entre março de 2014 e janeiro de 2015, foi o indicado pelo PP para assumir o principal banco habitacional do país.
Ele também será responsável por gerenciar os desembolsos para os programas sociais –cujos atrasos dos repasses do governo originaram o processo das pedaladas fiscais.
AUDITORIA GERAL EM TUDO...
ResponderExcluirA hora que esse tapete for erguido vão encontrar muita imundice petista!
ResponderExcluirDesaparelhar aquela estrovenga não vai ser fácil.
ResponderExcluirDepois do Petrolão, vem o Caixão. Roubaram na Caixa e no fundo de pensão Funcef, muito mais que na Petrobrás. A Maldita gestão do pt dos incomPTentes. A Mirian Belchior, ex-presidente da Caixa, é viúva do prefeito assassinado pelo pt, o Celso Daniel. Acabaram com a Caixa, e os sindicalistas, agora, depois de falida, dizem que não querem a privatização. Depois que sugaram tudo da Caixa, faliram a Caixa. Tenho pena dos funcionários da Caixa, que trabalham por 3, fazem hora extra e não recebem horas extras. Caixa não está pagando o direito da CLT para os seus funcionários. Mas pagou bilhões para as pedaladas da Dilma RoubaCEF.
ResponderExcluir