Menu
 

O novo governo começou a promover auditoria nos bancos publicos para saber a real situação das finanças do país. Existe a suspeita de que o rombo deixado como herança maldita do PT seja muito maior do que o divulgado e que a situação esteja à beira do colapso. Nenhuma informação foi passada aos novos administradores que encontraram terra arrasada.

Apesar de não estar empossado ainda, o futuro presidente da Caixa, Gilberto Occhi, já está debruçado sobre os assuntos do banco estatal. Mas Occhi ainda não foi recebido por Miriam Belchior, atual presidente, para tratar da transição. A petista não pretende ajudar.

No momento, Mirian Belchior ainda ocupa o gabinete da presidência e Occhi está fazendo apenas reuniões informais com outros vice-presidentes do banco.

Na quinta-feira (12), o PT orientou que todos os filiados do partido que ocupem cargos de confiança no governo deixassem seus postos. Por hora, a principal preocupação dele é o discurso de posse, que deve acontecer na próxima semana. Esses executivos estão o ajudando a compreender os principais problemas do banco estatal.

No primeiro trimestre de 2016, o lucro da Caixa encolheu 46% em relação ao mesmo período do ano passado, para R$ 838 milhões. O balanço foi publicado na segunda-feira passada (9).

O resultado foi influenciado, principalmente, pelo aumento da inadimplência e pela recuperação judicial da Sete Brasil, empresa criada para fornecer sondas para exploração do pré-sal.

Occhi, que foi ministro das Cidades entre março de 2014 e janeiro de 2015, foi o indicado pelo PP para assumir o principal banco habitacional do país.

Ele também será responsável por gerenciar os desembolsos para os programas sociais –cujos atrasos dos repasses do governo originaram o processo das pedaladas fiscais.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. A hora que esse tapete for erguido vão encontrar muita imundice petista!

    ResponderExcluir
  2. Desaparelhar aquela estrovenga não vai ser fácil.

    ResponderExcluir
  3. Depois do Petrolão, vem o Caixão. Roubaram na Caixa e no fundo de pensão Funcef, muito mais que na Petrobrás. A Maldita gestão do pt dos incomPTentes. A Mirian Belchior, ex-presidente da Caixa, é viúva do prefeito assassinado pelo pt, o Celso Daniel. Acabaram com a Caixa, e os sindicalistas, agora, depois de falida, dizem que não querem a privatização. Depois que sugaram tudo da Caixa, faliram a Caixa. Tenho pena dos funcionários da Caixa, que trabalham por 3, fazem hora extra e não recebem horas extras. Caixa não está pagando o direito da CLT para os seus funcionários. Mas pagou bilhões para as pedaladas da Dilma RoubaCEF.

    ResponderExcluir

 
Top