Menu
 

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou hoje (18) que a presidente afastada Dilma Rousseff seja notificada sobre interpelação judicial proposta por deputados que questionam o fato de a petista classificar o processo de impeachment de “golpe de estado”. No despacho, a ministra concedeu prazo de dez dias para que Dilma se manifeste a respeito.

Na ação, assinada pelos deputados Júlio Lopes (PP-RJ), Carlos Sampaio (PSDB-SP), Pauderney Avelino (DEM-AM), Rubens Bueno (PPS-PR), Antônio Imbassahy (PSDB-BA), Paulo Pereira da Silva (SDD-SP), os deputados argumentam que a acusação de Dilma é algo de “gravidade ímpar, sobretudo, ao se levar em consideração a recente história nacional e as possibilidades de ruptura que declarações desse tipo podem trazer à sociedade brasileira”.


Na interpelação, os deputados apresentam uma série de discursos proferidos por Dilma em que ela classifica o processo de impeachment contra ela de “golpe”.

“Ao comportar-se da maneira como vem fazendo, a senhora presidente da República deixa toda a nação em dúvida, recomendando, portanto, a presente interpelação, a fim de que possa explicar qual a natureza, os motivos e os agentes desse suposto 'golpe'”, dizem os deputados na ação.

Eles pedem ainda que Dilma explique, entre outros pontos, quais atos compõem o golpe denunciado por ela, quem são os responsáveis, quais instituições atentam contra seu mandato e quais as medidas que ela pretende tomar, na condição de Chefe de Governo e Chefe de Estado, para resguardar a República.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Existe um efeito cascata de burrice. Parte la do topo da piramide da nova elite branca e burra, a presidenta louca Antonietta e contamina as consciencias petralhas.... quem ainda nao entendeu a diferença entre GOLPE e IMPEACHMENT (motivo: maquiagem fiscal para nao dizer golpe contra as contas brasileiras) deveria buscar um médico rapidamente, pq esta ignorancia disfarçada de intelectualidade cultural marxista fere a consciencia dos outros milhoes de brasileiros sanos...

    ResponderExcluir

 
Top