Menu
 

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa comentou nesta quinta-feira, 5, que o ministro Teori Zavascki tomou "uma das mais extraordinárias e corajosas decisões da história político-judiciária do Brasil".

O comentário foi postado na rede social Twitter e é uma referência à decisão anunciada no mesmo dia pelo ministro do STF de afastar Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal e, consequentemente, da presidência da Câmara.

Em outubro do ano passado, ele já havia feito menção negativa a Cunha, também no Twitter. Na época, Barbosa, que se aposentou no STF em 2014, condenava a tentativa dos partidos políticos de barrar a proibição da doação de empresas para as campanhas eleitorais; ao mesmo tempo, o presidente da Câmara, acusado pelo Ministério Público de ter contas não declaradas na Suíça, ainda recebia apoio mais amplo da oposição ao governo.

"Notem o comportamento dos políticos: a) nossa economia está aos frangalhos, mas eles só pensam numa coisa: no dinheiro das empresas! B) contra o presidente de uma das Casas do Congresso há acusações de crimes graves, mas ele é apoiadíssimo pelo PSDB! Dá para levar essa gente a sério? Não dá, né?", escreveu Barbosa na época.

"O ministro Teori acaba de tomar uma das mais extraordinárias e corajosas decisões da história político-judiciária do Brasil", diz o post de Joaquim Barbosa.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top