Menu
 

“O homem que muitos consideram o mais político corrupto no Brasil foi retirado do cargo”, diz a revista.


Eduardo Cunha vem sendo comparado pela imprensa internacional ao personagem da série de TV “House of Cards”, e sempre foi taxado como um líder poderoso e sempre envolvido com corrupção.

“Por décadas Eduardo Cunha escapou de ser processado por corrupção. Para vários brasileiros, Cunha é o símbolo da malevolência política, um bandido que sempre vence o público brasileiro”, publicou a “Forbes”.

Nesta quinta-feira (05), a maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) manteve nesta quinta-feira (5) a suspensão do mandato e o afastamento do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da Presidência da Câmara. Dos 11 ministros, nove votaram a favor até o momento. O posicionamento da Corte mantém a decisão do ministro Teori Zavascki, que, pela manhã determinou a suspensão do mandato e o afastamento de Cunha do cargo.

Além de Teori, que leu seu voto por cerca de duas horas, votaram a favor do afastamento os ministros Luiz Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello.

O afastamento de Cunha do cargo atendeu a um pedido feito pela PGR (Procuradoria-Geral da República) em dezembro do ano passado. Segundo a PGR, Cunha utilizava a posição de presidente da Câmara para obstruir investigações contra ele realizadas pela Operação Lava Jato. O pedido feito pela PGR citou 11 pontos que, segundo o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, justificam o afastamento de Cunha.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top