Menu
 

Após ser condenado a 24 anos de prsião pelo Juiz Sérgio Moro da Operação Lava Jato, a ficha finalmente começa a cair para o ex-tesoureiro e fundador do PT, João Vaccari Neto.

Informações dão conta que a rotina de prisioneiro tem corroído fisica e psicologicamente, o tesoureiro corrupto que está atualmente preso no Complexo Médico-Penal de Pinhais, no Paraná e sabe que a hipótese de escapar impune não existe mais.

Vaccari disse que tem medo do pessoal da CUT matá-lo, caso faça um acordo de delação premiada e consiga se livrar da prisão, mas mesmo assim não resistiu às próprias convicções e resolveu romper o pacto de silêncio. O ‘homem do dinheiro’ do PT, que durante anos e anos atuou nas sombras, o dono de segredos mais podres e devastadores, decidiu delatar.

A interlocutores, Vaccari tem dito que pretende fazer uma "delação controlada", trazendo essencialmente informações sobre a campanha de Dilma à reeleição em 2014. Nesta hipótese, Vaccari pretende salvar o chefão Lula de maiores consequências, entretanto procuradores da Lava Jato já avisaram que não se contentam só com isso.

Aos 57 anos de idade, a delação premiada é o único caminho que pode livrá-lo de morrer na prisão. Familiares de Vaccari já sondaram advogados especializados no assunto e discutiu-se até o teor do que poderia ser revelado. Além das campanhas de Dilma, o ex-tesoureiro pode finalmente elucidar os caminhos das propinas recebidas das construtoras, além de trazer valiosas informações sobre o assassinato de Celso Daniel e a roubalheira da Bancoop que irrigou os cofres do partido e lesou milhares de bancários.

Se Lula já andava preocupado com as informações que têm vindo à tona, com a delação de Vaccari pode finalmente ser decretado o seu fim e o do PT.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top