Menu
 

Em entrevista à revista Piauí, o senador cassado Delcídio Amaral fez críticas à atuação de Dilma Rousseff antes de ser afastada da Presidência. Em vídeo divulgado nesta segunda-feira, mas que foi gravado no final de maio, Delcídio poupa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

— Ela (Dilma) jogou fora um projeto. Ela jogou fora um partido. Ela pôs perder tudo. Acho que o presidente Lula, com as qualidades e defeitos que todos nós temos, ele não merecia isso. — afirmou o ex-senador.

Delcídio afirma que Dilma não seguiu seus conselhos:

— Ela não fazia política. Eu dizia: "Chama o pessoal. Diz que tem limitação de tempo, bate um papo". O Lula fazia isso.

Na casa de seu irmão, em São Paulo, após a cassação do mandato, o ex-senador petista falou sobre sua prisão — ele foi detido em novembro de 2015, depois de ter sido gravado discutindo alternativas de fuga para Nestor Cerveró, réu na Operação Lava-Jato. No total, ficou 87 dias na cadeia, até que resolveu contar à Justiça o que sabia.

Delcídio ainda disse que sua deleção premiada "foi absolutamente verdadeira" e que, por isso, não se preocupa que ela seja cancelada pela Justiça.

— Se você não mente, não há por que se preocupar. — afirmou.

O petista cassado ainda contou que ficou sabendo que Lula o havia chamado de "imbecil" no dia em que foi preso pela Polícia Federal.

— Não me surpreendeu, porque eu já vi tantas pessoas que ajudaram tanto o PT e o presidente Lula ficarem pelo meio do caminho, que eu não seria diferente. Então, eu fui abandonado às feras — disse Delcídio, dando como exemplo José Dirceu, João Vaccari e Delúbio Soares. — Eu era mais um.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top