Menu
 

Palácio revoga o uso de 18 imóveis. Entre eles os ocupados por Edinho Silva e Marco Aurélio Garcia


Comandada pelo ministro Geddel Vieira Lima, a Secretaria de Governo revogou o uso de 18 imóveis funcionais que eram ocupados por assessores da presidente afastada Dilma Rousseff e de ministros do governo petista.

Na relação, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (2), estão os apartamentos usados pelo ex-ministro da Secretaria da Comunicação (Secom) Edinho Silva e pelo ex-assessor de assuntos internacionais Marco Aurélio Garcia.

Em breve, serão os assessores de Temer que farão uso desses mesmos imóveis. Os petistas resistiam em abandonar os imóveis mesmo depois que a presidente Dilma foi afastada em 12 de maio.

Imóveis funcionais
O sistema de imóveis funcionais foi criado junto com Brasília, há 55 anos, quando a nova capital não tinha lá grandes atrativos. A moradia quase de graça servia para conquistar funcionários públicos da antiga capital, o Rio de Janeiro.

“Foi essencial para a implantação de Brasília que houvesse a criação de apartamentos funcionais”, explica Frederico Flósculo arquiteto da UNB. Hoje, os profissionais vêm de todo o Brasil. Mas a regra básica continua a mesma: quando o emprego público termina, o morador tem 30 dias para desocupar o imóvel, que também é público.

Ainda existem 10 mil imóveis funcionais em Brasília. São alguns dos endereços mais valorizados do Brasil: a menos de 5 km da Esplanada dos Ministérios. Se fossem alugados por meio de uma imobiliária, por exemplo, os inquilinos teriam que desembolsar entre R$ 4 mil e R$ 6 mil por mês. Mas, por serem imóveis funcionais, os ocupantes não gastam nem um décimo do valor de um aluguel normal. O problema é quando o morador temporário deixa o cargo público, mas decide ficar no imóvel.

Felizmente para o Brasil e desgraça dos petistas, a farra para eles terminou!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top