Menu
 

Todos os anos a Rede Globo realiza o "Criança Esperança" em parceria com a Unesco, para arrecadar dinheiro para manter projetos sociais pelo Brasil todo. O dinheiro arrecadado também é investido em novos projetos que passam pelo crivo da emissora carioca e ganham exposição na mídia global.

Inúmeras criticas na atuação da emissora entretanto surgem todos os anos nas redes sociais à respeito da destinação do dinheiro arrecadado. Há inclusive, supostos documentos divulgados no escândalo "WikiLeaks", famoso por divulgar materiais e informações confidenciais de governos e empresas, registra uma investigação sobre o recebimento de verbas da campanha Criança Esperança da Rede Globo pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). O Material cita o pagamento de taxa de 10% do valor arrecadado para a Unesco; Globo garante que todo dinheiro vai direto para as contas da instituição.

Este ano, o "Criança Esperança" será realizado logo no começo de julho, porque a emissora vai dar uma grande cobertura às Olimpíadas e por isto houve esta mudança em sua grade de programação. Na emissora, há o temor de que em julho, as coisas deverão estar do mesmo jeito ou piores, em se tratando de crise e isto certamente resultará nas doações ao projeto.

Assim, os organizadores do "Criança Esperança" estão temerosos sobre o montante que poderá ser arrecadado e as previsões é de que o resultado poderá ser desastroso. Vários artistas não demonstram coragem de aparecer na TV para pedir dinheiro ao brasileiro que já não sabe mais o que fazer para economizar.

E neste contexto, a Globo acabou caindo em outra armadilha. No afã de divulgar o seu projeto milionário, a Globo escalou vários artistas petistas para as aparições em seus comerciais do "Criança Esperança", o que tem gerado grande rejeição dos telespectadores. Lázaro Ramos, Leandra Leal, Vagner Moura e outros são figuras carimbadas na defesa dos corruptos do PT. Na intenet, o povo pergunta como esses artistas que apoiaram e apoiam o governo que jogou o Brasil na maior crise econômica em décadas e levou milhoes à pobreza podem agora ter a cara de pau de pedir dinheiro para projetos sociais.

É bom lembrar que a rejeição à petistas já vem acontecendo nos programas da emissora há algum tempo. A novela "Velho Chico", sofre com a má atuação da enteada de Benedita da Silva e petista de carteirinha Camila Pitanga, o que tem derrubado a audiência. Além disso, artistas como Paulo Betti, e Zé de Abreu estão na geladeira por conta de suas posições petistas.

Executivos ja estão preocupados com a baixa arrecadação do projeto que pode ser o maior fracasso em seus mais de 30 anos. A Globo pelo jeito não aprendeu que o brasileiro ficou muito mais esperto!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. Doar dinheiro no Brasil quebrado? É piada, não? Ainda mais pra esses estandartes da roubalheira da lei Rouanet!!! Fracasso, com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Eu não vou doar, pois as pessoas em que ajudo jamais o criança esperança irá chegar até elas, estamos passando por dificuldades e não dá para fazer caridade com essa crise, em relação aos atores petistas nem vou me estressar com a opinião deles nem o que defendem,simplesmente igmorados

    ResponderExcluir
  3. Os petista e outros, deveriam ter vergonha na cara de pedir dinheiro para o povo que vocês mesmo roubaram. Aliás, na comissão do IMPCHAMENT, a comissão de frente, alguns analfabeto, defendendo a outra incompetente, alegam que a presidenta fez mais que todos, obras sócias.

    ResponderExcluir
  4. Conselho: Doem "direto" para as crianças carentes, desta forma é certeza do recebimento!!!!

    ResponderExcluir
  5. eu prefiro doar para o Teleton, comandado pelo Silvio Santos, pois sei que é mais sério que esta campanha da Globo!! Seu Silvio é nosso parça!!!

    ResponderExcluir
  6. Cade o dinheiro que a sendo gasto com tocha olímpica passeando por todo o País,acho que esse dinheiro poderia ser mais bem aproveitado em ações sociais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou pouco mais disse tudo, se tem verba para construir cidade olímpica porque não tem para saúde educação e caridade...

      Excluir
    2. Falou pouco mais disse tudo, se tem verba para construir cidade olímpica porque não tem para saúde educação e caridade...

      Excluir
    3. Não vou doar sob a égide de Petralhas fazendo propaganda. Estou fora.

      Excluir
  7. Quantos idiotas acreditam em besteiras,o povo não está doando porque preferem economizar para gastar durante as olimpiadas e viajar para MIAMi ,tem nada a ver com quem está pedindo afinal o dinheiro não é para eles

    ResponderExcluir

 
Top