Menu
 

Vanderlei Luxemburgo tentou na última semana, sem sucesso, retornar ao Corinthians para substituir Tite.

Fontes ligadas à direção do Corinthians asseguram que, após a ida de Tite à seleção, Luxemburgo realizou contatos com o ex-presidente Andrés Sanchez a respeito da possibilidade de uma terceira passagem pelo Parque São Jorge. O nome de Luxa, que recentemente deixou o Tianjin Quanjian-CHN, não estava dentro do perfil desejado pelo clube, que assinou com Cristóvão Borges.

O próprio presidente Roberto de Andrade já admitiu a pessoas próximas, em um passado recente, que possuía forte admiração pelo trabalho de Luxemburgo. Havia o entendimento, por outro lado, de que o Corinthians necessitava de um treinador mais jovem, com energia e capaz de se inserir dentro da comissão técnica já montada anteriormente.

Por essas razões, embora fosse cotado inicialmente pelas pessoas próximas a Roberto, Luxa não despertou interesse. O clube buscou Fernando Diniz, Eduardo Baptista, Roger Machado e Sylvinho, antes de fechar com Cristóvão.

A amizade de Luxemburgo com Andrés é antiga. No fim de 2015, o próprio treinador ligou para o ex-presidente para pedir permissão para levar Jadson consigo para o futebol chinês. Curiosamente, um dos entusiastas da contratação de Cristóvão Borges nesse momento para o Corinthians foi do mesmo Sanchez.

Treinador preferido da oposição
No fim de 2014, antes de deixar o Flamengo, Luxemburgo chegou a jantar com o então candidato a presidente e seu amigo pessoal Paulo Garcia. Havia a intenção, por parte de Paulo, de que Vanderlei retornasse ao Corinthians em caso de vitória nas eleições. No fim das contas, ele abdicou da disputa, travada apenas por Roberto de Andrade e Roque Citadini.

A amigos, Luxemburgo não esconde que retornar ao Corinthians ainda é um de seus objetivos profissionais. A primeira passagem em 1998 ficou marcada pelo título do Campeonato Brasileiro e pela ida à seleção. De volta em 2001, Luxa foi campeão paulista e vice da Copa do Brasil, mas acumulou problemas com vários atletas. Entre eles, Marcelinho Carioca.

Procurado pela reportagem por meio de sua assessoria de imprensa, Luxemburgo não se manifestou.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top