Menu
 

“Celso Kamura sempre se pautou pela transparência e clareza em toda a sua trajetória profissional”, diz a nota


Após denúncia de que pagamentos de viagens e serviços (5 mil por visita) para cuidar do cabelo da presidente eram custeados por propina advinda da corrupção do petrolão, cabeleireiro divulgou uma nota na qual afirma que a agência custeava serviços para programas eleitorais.

O cabeleireiro Celso Kamura informou nesta sexta-feiram (2), por meio de nota, que os serviços prestados a Dilma Rousseff eram pagos pela própria presidente e pela agência Pólis, de propriedade do marqueteiro João Santana, responsável pelas campanhas de Dilma em 2010 e 2014 e preso pela Lava-Jato.

O jornal O Globo destaca que, segundo Kamura, os “deslocamentos e atendimentos de corte e coloração prestados à presidente afastada Dilma Rousseff, mensalmente ou bimestralmente, foram contratados e pagos pessoalmente por ela”.

O profissional também explicou que quando os serviços tinham o objetivo de preprarar Dilma para pronunciamentos oficiais e campanhas eleitorais cabia, de acordo com o cabeleireiro, à Pólis pagar pelo serviço e pelas pessagens e estadia.

O colunista Merval Pereira havia dito que a Procuradoria Geral da República (PGR) localizou e-mails indicando que viagens de Kamura a Brasília teriam sido pagas com dinheiro do esquema de corrupção da Petrobras. Cada ida do cabeleireiro ao Planalto custava R$ 5 mil. “O valor cobrado para cada trabalho realizado foi muito inferior ao citado nas referidas notícias”, afirmou Kamura, em nota.

Kamura também afirmou que “foram emitidas notas fiscais para todos esses trabalhos, devidamente declaradas ao Fisco, estando totalmente de acordo com a legislação brasileira”. “Celso Kamura sempre se pautou pela transparência e clareza em toda a sua trajetória profissional”, concluiu a nota.

A publicação destaca que Dilma Rousseff também negou que tenha pago despesas pessoais com dinheiro desviado da Petrobras ou que soubesse de esquemas de corrupção na estatal. De acordo com a assessoria da presidente, Kamura foi contratado diversas vezes desde a campanha presidencial de 2010, com verba da produtora e também com dinheiro da então presidente para serviços particulares.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top