Menu
 

O PT ainda não digeriu ainda a derrota sofrida com o impeachment e mantêm as esperanças de voltar ao poder.

Desta vez, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, convocou a militância para aderir a uma greve geral "contra o golpe" e o governo interino de Michel Temer no dia 10 de junho. Em artigo semanal, publicado no site do partido, o petista pede auxílio do movimento sindical na preparação do ato.

"Duas decisões importantes na mais recente reunião da Comissão Executiva Nacional, realizada dia 31 de maio. A primeira, que dá continuidade à nossa participação na luta contra o golpe do vice usurpador, conclama a militância a empenhar-se para a grande mobilização nacional do dia 10 de junho", escreveu Rui Falcão.

A segunda resolução, segundo o dirigente, trata do calendário para a realização do Encontro Nacional Extraordinário, marcado para os dias 9 a 11 de dezembro.

Junto com os chamados "movimentos sociais e sindicais", os petistas organizam para esta semana uma série de protestos contra Temer e a favor da presidente afastada Dilma Rousseff em nível nacional.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por exemplo, participa nesta segunda-feira, no Rio, de ato organizado pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas. O evento vai lançar a campanha "Se é público é para todos".

Além de Lula, participarão a filósofa Marcia Tiburi, o cientista político Emir Sader, o advogado e professor de direito tributário Ricardo Lodi, o economista e fundador do MST João Pedro Stédile, o geólogo e ex-diretor da Petrobras Guilherme Estrella.

Hoje também acontece, em Brasília, o 2º ato em defesa do mandato de Dilma. A concentração será na Praça dos Três Poderes, a partir das 18h30. Ao longo da semana, ainda ocorrerão outras manifestações.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top