Menu
 

O artista petista Tom Zé, de tão alinhado com o PT não tem dúvidas: Para ele, o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, que está em curso no Senado, é um golpe. A afirmação foi feita em entrevista ao Diário de Notícias (DN), um dos mais tradicionais jornais portugueses.

“Minha filha, realmente é um golpe, todo o mundo sabe. A gente vive uma ditadura mascarada. [É] Um governo fazendo tudo o que uma democracia não faz e que não quer ser chamado de ditadura”.

E acrescentou, repetindo o manra petista dos últimos dias, que tanto a perícia feita por técnicos do Senado quanto o Ministério Público Federal (MPF) esclareceram que Dilma não praticou pedaladas fiscais. Uma verdeira canalhice, já que o que foi divulgado é que as pedaladas não configuram crime comum, mas sim foram cometidas.

“Todo o dia mudam a acusação [contra Dilma]. Agora no Senado disseram que ela não tem nada com pedaladas fiscais”. “Se muda a acusação, tem de tirar todo o processo de impeachment”, concluiu.

Como para tentar mudar o foco, Tom Zé ainda fez duras críticas ao ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, que renunciou à presidência da Casa na última semana.

“Deus que defenda a humanidade, que aquele é o maior bandido que eu já ouvi falar até hoje”, analisou.

O baiano, que como tantos outros artistas se locuprteam de ter combatido a ditadura militar brasileira, afirmou ainda ao jornal português que o Brasil está “entupido” de fascistas: “Hitler está vivo no Brasil. São os que estão no poder”.

Por fim, o tresloucado se alvorou em salvador do povo, dizendo que no entanto, o País tem uma espécie de “anticorpo fascista”, uma “assistência imunológica” contra o fascismo, propiciada pela obra de músicos que fizeram resistência ao regime de exceção, como ele próprio e Chico Buarque.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. Que me perdoem os Antonios e os Josés, mas se esse tom zé fosse bom ele seria conhecido por esse país tão vilipendiado pelos crapulas que ele defende. E se esses comunistas fossem bons para o pais por que ele esta morando fora? Vai te catar vagabundo.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se os petistas fazem seus discursos, palestras, entrevistas com cópias reprográficas de um discurso apenas. Por incrível que pareça, as palavras, os chavões, os comentários são os mesmos, nada muda. Intelectuais que utilizam um único cérebro, ou seja, daquele que escreveu o discurso. Até nisso demonstram a preguiça característica dos petistas e aliados. E esse ainda diz que é compositor. Só se usa o mesmo critério do Chico Buarque. Quanto custa a música?

    ResponderExcluir

 
Top