Menu
 

A Rede Globo continua sua velha pauta de tentar influenciar as escolhas da população. Não é de hoje que a emissora carioca introduz em sua programação, valores que não agradam a família brasileira e tentam passar uma imagem progressista e liberal que não condizem com a orientação da maioria dos lares brasileiros.

Recentemente, a Globo transformou a linda e cheia de história Vila Rica, hoje Ouro Preto, em um bordel violento a céu aberto. É do folhetim o primeiro beijo homossexual da TV, transmitido em horário nobre em uma relação sexual entre dois homens. Como se isto não bastasse, a história da Conjuração Mineira e a posterior luta pela independência brasileira é reescrita em uma licença poética que faz um furduço com a bela época brasileira.

Mas é em seu horário mais nobre que a Rede Globo tem se esforçado para perder audiência, que só nai despenca mais ainda em função da grave crise econômica brasileira que faz com que milhares de brasileiros não possam mais pagar pela TV fechada. Após um inicio que prometia, a novela "Velho Chico" escalou artistas petistas como Camila Pitanga para viverem seus principais protagonistas. A reação foi imediata e a audiência despencou. Aliado ao isto, críticas ao desempenho destes atores, considerados pelo público como muito ruins, fizeram com que a trama fosse mais ainda rejeitada.

Velho Chico trás uma estória confusa, que tenta emplacar uma temática ultrapassada (que fez um determinado sucesso em "O Rei do Gado"), mas que agora não encontra eco na população. Sendo assim, transforma o nordestino em uma figura caricata e cria uma artificial luta de classes com invasores de terras, sindicalistas, vereadores de esquerda e outros esterótipos petistas como se fossem salvadores da pátria. Como sabemos, a realidade é bem diferente e não existem mocinhos na esquerda.

Como se não bastasse, a novela ainda recupera "ícones" da esquerda, esquecidos em um tempo distante e dá voz a cantores como Geraldo Vandré e Tom Zé. Este último, um ardoroso defensor do PT e amigo de outros engajados petistas como Gilberto Gil e Caetano Veloso.

E assim, o público é apresentado à ópera bufa que transformou um analfabeto sindicalista espertalhão em presidente do país e em troca recompensou a emissora carioca com bilhões de reais em propaganda oficial e empréstimos generosos do BNDES. Por essa ótica, à Globo realmente interessa o retorno do PT.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. Que artigo o tanto doentio ...RAPAZ..bando de retardados isso ja psicopatia .

    ResponderExcluir
  2. Assiste o lixo que é qualquer novela brasileira quem quer e tem Q.I. baixo mesmo. Que se fodam estes filhos da outra que perdem tempo em frente a inútil tv e não arredam o pé de suas prisões particulares quando são convocados a irem às ruas por lutar um país com ordem, progresso e decência. A estes cidadãos todos uns inúteis fantoches burros manipulados que se danem e se fodam. Inúteis incompetentes merecem mesmo é um regime comunista a La Stalin rabo adentro.

    ResponderExcluir

 
Top