Menu
 

A ex-primeira-dama Marisa Letícia, o filho dela, Fábio Luís Lula da Silva, e a nora Renata Moreira querem que a União lhes pague indenização.

Alegam ter sofrido “danos morais” com a divulgação de suas conversas pela Lava Jato, autorizada pelo juiz Sérgio Moro.

Num dos trechos, Marisa manda os “coxinhas” que foram às ruas protestar contra o governo “enfiarem suas panelas no c…”.

O valor total das causas, apresentadas em 25 de abril, é de R$ 300 mil. A Justiça já determinou que a Advocacia Geral da União (AGU) se manifeste a respeito.

Os três tiveram as conversas interceptadas pela PF no inquérito que apura suposto recebimento de vantagens indevidas pelo ex-presidente Lula e familiares.

Um dos áudios divulgados na ocasião ficou famoso e mostra Renata da Silva, esposa de Fábio da Silva (o Lulinha) em uma conversa “quente” com Kalil Bittar. Kalil é irmão de Fernando Bittar, dono "oficial" do sítio em Atibaia.

Na conversa os dois trocam indiretas e debocham de vários membros da família do ex-presidente.

Renata passa toda a conversa pedindo que “Kaká” vá ao seu encontro. Ele, em contrapartida, se chama de “canalha” a todo o instante.

A defesa de Lula alega que a interceptação foi ilegal e, além disso, o material deveria ser mantido em sigilo.

Ainda segundo os advogados da família de Lula, Moro desrespeitou a legislação e "causou danos morais aos autores das ações".

Os áudios foram divulgados em março. Na época, também foram interceptadas conversas do ex-presidente Lula. Uma delas, com a presidente Dilma Rousseff.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top