Menu
 

“Votaria na Maria do Rosário, mas ela saiu da disputa!”, ironizou Jair Bolsonaro (PSC-RJ) em conversa com o seu filho, o também deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-RJ), ao entrar na fila para votar no primeiro turno da eleição à Presidência da Câmara.

Maria do Rosário retirou sua candidatura à presidência da Câmara dos deputados, duas horas depois de oficializa-la. Pesquisas que a petista encomenda para verificar sua popularidade, indicavam que possivelmente a deputada não teria votos nem em seu próprio partido.

No dia 21 de junho deste ano, o STF (Supremo Tribunal Federal) aceitou denúncia e transformou em réu Jair Bolsonaro por incitação ao crime de estupro. O tribunal ainda acolheu uma queixa-crime contra o congressista por injúria.

As acusações foram motivadas por declaração de Bolsonaro no plenário da Câmara e também durante entrevistas afirmando que só não "estupraria" a colega Maria do Rosário (PT-RS), ex-ministra de Direitos Humanos, porque ela "não merecia".

O caso foi discutido pela primeira turma do STF, que recebeu a denúncia por quatro votos a um.

Agora, Bolsonaro responderá uma ação penal por apologia ao crime e se for condenado pode ser punido com pena de três a seis meses de prisão, mais multa. Ele foi denunciado pela Procuradoria Geral da República.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top