Menu
 

Ao sair do governo em 2010, Lula se apropriou de inúmeros presentes dados à Presidência durante seu mandato. Para fazer a mudança foram necessários 11 caminhões para transportar mais de 8 mil presentes que integram um acervo de 1.403.417 itens levados dos Palácios, sendo que um caminhão era climatizado para levar a adega da presidência. A mudança, claro, foi toda paga com dinheiro público.

Agora, o governo Michel Temer deu carta branca ao Tribunal de Contas da União para fazer uma devassa nos presentes recebidos por Dilma Rousseff e Lula e levados com eles após deixarem o Planalto.

Uma equipe de auditores trabalha dentro da Presidência para buscar os registros.

Os técnicos querem ter acesso à relação dos itens ofertados e ao controle do deslocamento desde o fim de 2002 — quando um decreto regulamentou o assunto — para averiguar a necessidade de fiscalizações in loco.

A Diretoria de Documentação Histórica do Planalto já informou aos auditores, em ofício, que “os registros do acervo privado dos ex-presidentes, bem como da presidente afastada, seguiram com os titulares”.

Estamos na torcida para a recuperação do presentes!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top