Menu
 

No dia em que foi indiciado, juntamente com sua mulher Marisa Letícia, no processo que apura suas falcatruas com o triplex do Guarujá e com o sítio de Atibaia, o ex-presidente Lula não desiste e continua a tentar fugir da justiça denunciando o Juiz Moro ao STF.

Segundo os advogados do petista réu, o Juiz Moro decretou 'sem motivo' a condução coercitiva de Lula, e vazou 'ilegalmente' conversas telefônicas, 'antecipando juízo sem provas'.

A defesa de Lula alega ainda que o juiz pretende conduzir inquérito de maneira oculta, impedindo que a defesa do ex-presidente tenha conhecimento prévio. Os advogados de Lula argumentam que esta prática é ilegal e apresentaram na sexta-feira (19) uma petição ao STF.

Lula é de uma desfaçatez sem tamanho e seu mimimi é de quem se acha acima da Lei Brasileira.

A defesa de Lula também pretende formalizar outra denúncia ao Comitê Internacional de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU). Lula já havia protocolado uma petição no Comitê de Direitos Humanos da ONU por violações da Convenção Internacional de Direitos Políticos e Civis e abuso de poder por Sérgio Moro e procuradores federais da Operação Lava Jato. A ONU já disse que não há data para se pronunciar. Lula não desiste.

Abaixo, a nota dos advogados de Lula:

Os advogados do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ingressaram hoje (19/08/2016) com Reclamação no Supremo Tribunal Federal contra o juiz Sérgio Moro por violação à Súmula Vinculante nº 14 editada por aquela Corte – que assegura à defesa amplo acesso a qualquer procedimento investigatório. O juiz está agindo de forma ilegal ao impedir que a defesa de Lula tenha acesso a procedimento investigatório.

Os advogados de Lula descobriram a tramitação de um procedimento oculto perante a 13ª. Vara Federal de Curitiba a partir da referência feita pelo Ministério Público Federal nos autos do Inquérito Policial nº 5003496-90.2016.4.04.7000. No dia 15/08/2016 foi juntada procuração específica para esse procedimento oculto — cadastrado sob o nº 5035245-28.2016.4.04.7000 — com pedido de acesso e cópia.

No dia 18/08/2016 o juiz Sergio Moro proferiu despacho afirmando — de forma equivocada — que os advogados de Lula já dispunham de acesso ao procedimento oculto. Pouco depois, proferiu novo despacho corrigindo tal informação e afirmando que “não se trata de inquérito” e que haveria “ali diligencia ainda em andamento” — condicionando o acesso à prévia anuência do MPF, que é parte contrária à defesa.

Diz a peça: “o Reclamado persevera na ilegalidade de obstar o acesso requerido pela defesa (aos atos já documentados naquele feito), pretendendo condicionar o exercício das garantias do contraditório e ampla defesa ao idiossincrático entendimento do Parquet”.

Os advogados de Lula, na mesma data, protocolaram nova petição lembrando ao magistrado o teor da Súmula 14 do STF e, ainda, que a Lei 13.245/2016 assegura o acesso de advogado constituído aos autos mesmo com a existência de diligência em curso. Por isso, reiteram o pedido de vista dos autos, sem êxito.

A reclamação pede a concessão de liminar “para imediato acesso pelos defensores do Reclamante à integralidade dos autos do procedimento investigatório número 5035245-28.2016.4.04.7000”.


Lula é muito cara de pau!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. Vai reclamar onde? No STF mais sujo do que pau de galinheiro? Desculpe lhe informar senhores advogados mais caros e safados do mundo , para a informação de vocês nós o povo brasileiro junto com a lava jato já estamos amarrando a lata destes juizes indicados pelo luladrao e dilmanta. Não vamos aceitar qualquer decisão de um STF sem escrúpulos negociadores de benefícios proprios! Que o diga o Renan Calheiros

    ResponderExcluir
  2. Eles querem ver o que sera, se eles ja conhecem de cor e salteado tudo o que esta la no Processo. Sitio e Apartamento Triplex nao declarados, falsidade ideologica por registrar imoveis seus em nome de terceiros, tentar usar a nomeacao como ministro para fugir da prisao e claro tambem pelo salario gordo, e logico. Sem contar com os ONZE caminhoes de preciosidades que roubou do Palacio do Governo. Ate eu ja sei de cor o que ha no processo

    ResponderExcluir

 
Top