Menu
 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou nessa terça (6) sua eventual participação nas eleições presidenciais em 2018. Dando sinais mais uma vez de poder não disputar o processo, o líder petista se reuniu com jovens em um ato político, no Mineirinho, em Belo Horizonte, e cutucou os adversários, fazendo referência ao processo de impeachment, o qual classificou de ilegítimo, e suas consequências.

“A preocupação deles era me tirar do caminho em 2018. Eu já estou com 70 anos, já fui presidente. O problema deles não é mais comigo, mas com vocês que sofreram o golpe”, discursou um Lula de voz bastante rouca.

Diante de 7.000 jovens de todo o país, integrantes do movimento Levante Popular da Juventude, Lula pediu tolerância dos militantes contra os “coxinhas”. “Peço a vocês que não tratem os ‘coxinhas’ da mesma maneira rasteira que nos trataram. O importante é manter o interesse na política, porque quanto menor o interesse, mais a direita avança, mais crescem os bolsonaros”, disparou o ex-presidente.

Ao lado do governador Fernando Pimentel, Lula contou do dilema entre acompanhar a ex-presidente Dilma Rousseff, que se mudou nessa terça (6) para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, ou estar no encontro na capital mineira. “Ainda bem que escolhi estar aqui, porque hoje foi um dia triste para mim, mas aqui, vocês me ajudaram a voltar para casa melhor”, disse. Durante os quase 30 minutos em que discursou, Lula exaltou os avanços sociais conquistados durante 13 anos de governo do PT e voltou a defender que esses foram os verdadeiros motivos da articulação do impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff.

“Parece que as elites deste país não aceitaram, não assimilaram o fato de as pessoas humildes, da periferia, começarem frequentar universidades públicas e privadas. Causou incômodo à direita o pobre viajar de avião, ter carro. O nosso problema foi provar que o pobre não é o problema desse país”, falou Lula, ovacionado pela plateia.

Durante o ato político, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, prestou homenagem à estudante mineira Débora Fabri, que perdeu a visão do olho esquerdo, após ser atingida por estilhaços de bombas lançadas por policiais militares no protesto no centro de São Paulo contra o impeachment na semana passada. “Colocamos os advogados do partido à disposição da estudante para processar o Estado”, informou. Falcão também defendeu a, em seu discurso, a desmilitarização da polícia.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. NÃO TEM JEITO, ÊLES CONTINUAM SE ACHANDO!!! VÃO PARA O INFERNO, DE ONDE NUNCA DEVERIAM TER SAIDO!!!

    ResponderExcluir
  2. Babaca estão na faculdade mas não aprendem nada não assistem aula não teem estrutura para acompanhar o professor. Vi isso tudo de perto.

    ResponderExcluir

 
Top