Menu
 

Presente em ato contra o impeachment de Dilma, realizado na avenida Paulista, em São Paulo, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) ironizou a declaração do atual presidente Michel Temer (PMDB) dada aos jornalistas na China, na última sexta (2), quando minimizou os protestos que ocorreram diariamente em São Paulo e questionou: "as 40 pessoas que quebram carro?".

"Eu quero agradecer a ele porque ajudou a convocar esta grande manifestação em São Paulo com a declaração. Está parecendo o Collor em 92, que pediu para o povo ir de verde e amarelo e o povo foi de preto. Eu quero agradecer a este golpista", disparou Lindbergh.

A cidade de São Paulo teve atos diariamente desde a última segunda e todos terminaram com repressão da polícia e cenas de vandalismo. Outras manifestações também foram feitas em todas as regiões do Brasil.

Já Fernando Collor ajudou a impulsionar seu próprio impeachment em 1992 ao convocar "todo o Brasil" em pronunciamentos a ir às ruas com as cores da bandeira do país, em uma tentativa de demonstrar que os que pediam sua saída era minoria. O povo, contudo, usou preto em protesto que aumentou a pressão sobre seu governo.

A comparação é no mínimo curiosa, já que agora, o povo saiu às ruas para pedir o impeachment da presidente do mesmo partido de Lindbergh, ao contrário de 92 quando o então jovem ´cara-pintada' despontou para a política.

Neste domingo, os organizadores contabilizavam mais de 50 mil pessoas por volta das 17h. A avenida Paulista contava com manifestantes por toda a extensão, com maior concentração na área do Masp, entre a praça do Ciclista e a avenida Brigadeiro Luis Antônio. Lindbergh diz que o povo não sairá da rua.

"A palavra é Diretas Já. Nós não vamos sair da rua enquanto o Temer não sair do Planalto", afirmou o senador.

Outro político presente ao ato, Eduardo Suplicy (PT) discursou ao fim do ato, no Largo da Batata, e exigiu que o povo seja consultado sobre novas eleições.

"Temer disse que só uns poucos gatos-pingados estavam protestando. Dezenas de milhares desceram da Paulista até aqui. Ele quer pacificar o país, então a nossa sugestão é que convoque para 2 de outubro, na eleição para prefeito e vereador, uma consulta se o povo quer ou não que ele permaneça. Se a maioria do povo disser que não quer, que ele então convoque eleições livres e diretas", pediu o ex-senador.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. Caiado eh quem tem razao sobre esse senador ridiculo




    ResponderExcluir
  2. O ERRO DAS MILITARES FOI ESTREGAR I BRASIL A ESTA CORJA QUE ESTA AI
    ======================================================================================================

    E ESSES LIDERES DE GRUPOS ESTÃO DOIDOS PARA ENTRAREM PARA O CONGRESSO TB, AGUARDEM E VERAs, que mais pra frente vão vir candidatos, se fosse pelo Brasil pediriam teriam se juntado aos intervencionista

    SÓ UMA INTERVENÇÃO MILITAR VAI DA JEITO NO BRASIL, SE GRITAR PAGA LADÃO REALMENTE NÃO FICA UM
    Uma vez canalha...Sempre canalha!
    Mostrar menos

    ResponderExcluir
  3. Não é esta forma correta ; este senador não representa os pensamento do povo brasileiro ,em nossa bandeira não tem vermelho somos um país de valores não de ideologia sem fundamento conheço este senador 71 promete não cumpre senador Coca-Cola depois de saltar a tampinha acaba pressão

    ResponderExcluir

 
Top