Menu
 

As delegações do Equador, Venezuela, Costa Rica e Nicarágua deixaram o debate da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nesta terça-feira (20), como forma de protesto, durante o pronunciamento do presidente Michel Temer. Os representantes da Bolívia e de Cuba nem mesmo entraram no salão para ouvir o início do discurso do presidente brasileiro.

Os estadistas daqueles países consideram ilegítima a forma como Dilma Rousseff foi destituída da Presidência da República e seu então vice Michel Temer assumiu o poder.

No discurso em que abriu a 71ª Assembleia Geral da ONU, Temer reiterou o compromisso “inegociável” do Brasil com a democracia, citando, inclusive, o processo que resultou no impeachment de Dilma, feito, segundo ele, “dentro do mais absoluto respeito à ordem constitucional”.

Temer disse trazer às Nações Unidas uma mensagem de compromisso inegociável do país com a democracia. “O Brasil acaba de atravessar processo longo e complexo, regrado e conduzido pelo Congresso Nacional e pela Suprema Corte brasileira, que culminou em um impedimento. Tudo transcorreu dentro do mais absoluto respeito à ordem constitucional.”

“Temos clareza sobre o caminho a seguir: o caminho da responsabilidade fiscal e da responsabilidade social”, afirmou o presidente, ressaltando que a confiança já começa a se restabelecer-se e que um horizonte mais próspero começa a se delinear.

Tradicionalmente, a abertura da sessão por um brasileiro foi iniciada em 1947 pelo diplomata Oswaldo Aranha, que na época chefiava a delegação brasileira na ONU.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. NÃO CONSIGO ENTENDER ESTE SUJEITO, VAI PARA CHINA, E DIZ QUE ESTA TUDO NO MANAIS LÁ PARA O OLHO PUXADO CHINES DE NOME ESQUISITO, REFERINDO-ME COM O TAL BRICS.. VAI A ONU ARRUMA UM ARRANCA RABO COM A ESCORIA DA UNASUL, QUE ELE MICHEL DEU CONDIÇÕES EM 1988 EM NOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL O MALDITO 4 ART , MAS QUER VENDER ATÉ A ALMA DO BRASIL E DOS BRASILEIROS . EITA BANZE DOS INFERNOS.

    ResponderExcluir

 
Top