Menu
 

Desde que o Senado tomou a inusitada decisão de cassar Dilma mas de mantê-la com direitos políticos, começaram as especulações sobre os motivos. Fala-se que seria para beneficiar outros réus, principalmente Eduardo Cunha. Para isso, certamente serve.

Também se comenta que poderia servir especificamente para Dilma. A própria senadora Katia Abreu (PMDB-TO) deu a entender que isso seria para que Dilma pudesse fazer algo para complementar a renda de sua aposentadoria. Um bico, quem sabe.

A hipótese mais plausível, nesse caso, seria a de uma secretaria no governo de Fernando Pimentel, em Minas Gerais. Além de petista, o governador é amigo íntimo e antigo da ex-presidente – os dois inclusive estudaram juntos.

Mas os petistas negam. “Não tem nada articulado”, diz a senadora paranaense Gleisi Hoffmann. “Acho que o pessoal começou a dizer isso porque tem medo que ela dispute eleição, mas por enquanto não tem nada”, diz Gleisi, ex-chefe da Casa Civil de Dilma.

De qualquer maneira, desde o afastamento da agora ex-presidente, decretado no início do ano, o destino preferido 'dos petistas sem boquinha' foi o governo de Minas Gerais, porto seguro para a camarilha vermelha. Pelo menos por enquanto, já que o próprio Pimentel está atolado até o pescoço em denúncias de corrupção e pode também ser destituído do cargo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top