Quem é do interior de Minas Gerais provavelmente conhece Bruniele Ferreira da Silva do programa Brunny e Vc e já ouviu o grudento refrão “No Facebook/no Twitter/todo mundo quer saber/Brunny e Vc/Brunny e vc”. Mas em Brasília, e no Congresso, mais especificamente, a Vossa Excelência ficou mais famosa por um vídeo que circulou nas redes há algumas semanas, com Brunny fazendo o quadradinho de oito em uma festa. O suficiente para que ela ficasse famosa como a Deputada do funk.
“Se eu fosse homem, não teria dado essa repercussão toda. Tenho muito amigos parlamentares, que eu sei que frequentam balada e ninguém publica nada sobre isso”, retruca. Ela arrisca um agravante: “Funk também faz parte da cultura. Brasil não é só feito de música clássica, MPB...”
No palco ou no palanque, aos 25 anos, Brunny é a deputada mais nova do Congresso. Ela conquistou a cadeira no plenário com pouco mais de 45 mil votos, pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC-MG). Da “bancada do danoninho”, ela é a segunda mais nova, perdendo para o colega de partido Uldurico Júnior, baiano de 22 anos. Os dois são os únicos eleitos pelo partido na Casa, em 2014.
Agora, a deputada Bruniele Ferreira Gomes, do PR de Minas Gerais tem uma outra polêmica em sua carreira: Em junho do ano passado, veio a público um vídeo em que a representante do povo cai no funk, evidenciando qualidades artísticas óbvias, ao som de “Sarra a novinha no grau”. Agora a deputada mineira também ficara conhecida como a deputada que tentou serrar o sonho dos brasileiros honestos de se verem livres do PT. Dilma Rousseff, se tivesse escapado, agradeceria!
Postar um comentário
Clique para ver o código!
Para inserir emoticon você deve adicionado pelo menos um espaço antes do código.